Trem quebra e interdita passagem da Rua General Osório, em São Carlos. Foto: acidade on Trem quebra e interdita passagem da Rua General Osório, em São Carlos. Foto: acidade on

Trem quebrado: passagem na General Osório, em São Carlos, é liberada

Liberação acontece aos poucos, portanto a recomendação para desvio da rota por outras vias de acesso continua; entenda o que aconteceu 

De:  Redação São Carlos
Trem quebra e interdita passagem da Rua General Osório, em São Carlos. Foto: acidade on

Começou a ser liberada na tarde desta terça-feira (2) a passagem de pedestres e veículos na "linha do trem" pela Rua General Osório, em São Carlos. O trecho havia sido interditado após uma locomotiva quebrar durante a manhã e fechar a via emergencialmente.

Segundo Adriano Ribeiro, responsável pela escolta e segurança da Rumo, por volta das 10h a locomotiva da composição Y84, com 125 vagões carregados que iam sentido Itirapina, parou de funcionar.

"Ela não tem força para subir a rampa de acesso do pátio de São Carlos, então veio parar no acesso da General Osório. Para continuar a liberação, precisou vir uma locomotiva remota, que chamamos de Help, para vir empurrar ela até o pátio", explicou.  

Trem quebra e interdita passagem da Rua General Osório, em São Carlos. Foto: acidade on

A locomotiva citada veio de Araraquara, mas outro incidente prejudicou a liberação do trecho interditado. "Tivemos a surpresa de uma árvore que foi ateado fogo e ela veio a cair na linha, próximo ao Savegnago, e com ela um fio da telefônica, impossibilitando que o trem pudesse entrar no pátio e liberar o acesso", informou.

O trecho começou a ser liberado por volta das 14h40, mas a retomada ainda deve ocorrer de forma lenta. O local está sinalizado como interditado, e os cavaletes que impedem a passagem serão retirados após a liberação total da via. Outros trechos também estão sendo liberados aos poucos. 

Mais Notícias

Mais Notícias