A 84 dias do primeiro jogo da seleção brasileira na Copa do Mundo no Catar, o prefeito Airton Garcia (União) já estabeleceu os expedientes da administração municipal durante o mundial, se encerrarão uma 1h antes das partidas. Portaria publicada na edição desta quinta-feira (1º) do Diário Oficial do Município, estabelece, ainda, regras para dispensa dos servidores.
No dia 24 de novembro, quando a seleção vai estrear contra a Sérvia, os servidores serão dispensados às 15h. O jogo tem início às 16h, com transmissão na televisão aberta.
Quatro dias depois, em 28 de novembro, as repartições municipais não essenciais fecharão ao meio-dia. Mais tarde, às 13h, o Brasil enfrenta a Suíça, em um clássico do mundial.
Em 2 de dezembro, quando a “Seleção Canarinho” entrará em campo contra a Camarões às 16h, a jornada terminará às 15h.
LEIA MAIS
Após 2 anos, São Carlos vai receber 13º Encontro de Ferromodelismo
Incêndio na Unesp de Rio Claro destruiu acervo de 60 anos
A Prefeitura explicou o porquê de tamanho adiantamento na publicação da portaria. É que os servidores públicos municipais deverão compensar as horas não trabalhadas, dentro do limite mínimo de 30 minutos até o máximo de 2h.
A saída é facultativa, uma vez que portaria prevê que servidores que optarem por comparecer no horário normal poderão fazê-lo.
Dentro do serviço público municipal há limitações no alcance da medida. Além das repartições essenciais, as unidades municipais de educação básica terão atendimento normal.
A previsão de três dias de suspensão parcial pode aumentar caso a seleção brasileira avance para as oitavas da competição. A depender da posição do Brasil no grupo e os chaveamentos posteriores, podem ocorrer até três suspensões de expedientes. O quarto jogo, a final, sempre é realizada em domingo, o que não influi nos serviços públicos.
VEJA TAMBÉM
FIES: Saiba como renegociar a dívida pelo aplicativo