Começa nesta terça-feira (27), a partir das 17h, o acolhimento para moradores em situação de rua em decorrência da queda de temperatura que está prevista para os próximos dias. Uma operação especial foi montada na Casa de Passagem e na Igreja São João Batista.
A ronda será realizada enquanto permanecer a frente fria na cidade. A equipe visitará todos os pontos e os moradores serão convidados a pernoitar no antigo albergue noturno e no espaço preparado para receber essas pessoas na igreja. Locais terão de 45 vagas.
Além do distanciamento necessário em virtude da pandemia do novo coronavírus, durante a acolhida todos vão receber cobertores, kit de higiene pessoal e alimentação. Quem não aceita pernoitar recebe cobertores.
As pessoas em situação de rua também têm à disposição os serviços oferecidos pela Secretaria de Cidadania e Assistência Social, por meio do Centro POP, localizado na rua São Joaquim, 818, no Centro. Já a Casa de Passagem fica na rua Rotary Clube, 101, na Vila Marina e a Igreja São João Batista, na rua Antônio Carlos Ferraz Sales, 1.315, no bairro Santa Felícia.