
Um adolescente foi apreendido, nesta quarta-feira (16), após levar uma arma de fogo para a escola onde estuda, em Araras.
A direção da Escola Estadual Professor Vicente Ferreira dos Santos, onde o jovem cursa o 9º ano do Ensino Fundamental, recebeu uma denúncia de que o aluno estaria portando e exibindo o revólver aos colegas e acionou a Guarda Civil Municipal (GCM).
Segundo o boletim de ocorrência, a equipe da GCM compareceu à escola para atender a ocorrência e encontrou o aluno no pátio do prédio portando uma espécie de pochete.
LEIA MAIS
Tusca: Polícia Civil registrou 50 boletins de furtos, roubos e perda
Os guardas e um inspetor da escola conduziram o menino à sala da diretoria e pediram para que ele tirasse a pochete que estava pendurada em seu pescoço e mostrasse o que havia dentro.
Ainda de acordo com o boletim, o jovem se recusou a abrir a pochete e tentou agredir os guardas, momento em que eles imobilizaram o menino e o algemaram para que ele se contivesse.
Ao revistarem a pochete, a GCM encontrou uma arma do tipo garrucha de dois canos com munições de calibre 22, que foram todas apreendidas.
O adolescente foi levado ao Pronto Socorro de um hospital da cidade para realização de exame de corpo de delito e posteriormente foi conduzido à delegacia, onde prestou depoimento.
Ao ser interrogado, o jovem alegou que comprou a arma por R$ 1 mil e que a utilizaria para “cobrar uma bronca” e se defender, segundo as informações do boletim.
O caso foi registrado como ato infracional por porte de arma de fogo e o adolescente foi liberado após o comparecimento de seu pai à delegacia.
VEJA TAMBÉM
Saiba qual foi a reação de Tom Brady ao descobrir novo affair de Gisele Bündchen