O adolescente de 12 anos que foi esfaqueado pela própria mãe na madrugada desta sexta-feira (12), está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Santa Casa de São Carlos (SP).
Segundo a assessoria de imprensa do hospital, neste momento o quadro de saúde da criança é estável. A mãe também está no mesmo hospital, sob escolta policial, e em estado estável.
Entenda o caso
O caso aconteceu por volta das 4h30, na rua Desembargador Júlio de Faria, na Vila Prado. A Polícia Militar foi acionada por vizinhos, que se depararam com o menino pedindo por socorro.
Aos policiais, a criança relatou que estava dormindo e, de repente, foi surpreendida pela mãe lhe dando uma facada no ombro. Ele conseguiu fugir e saiu pela rua pedindo por socorro.
Na casa, a PM encontrou a mãe deitada na cama, inconsciente e também com facadas na região do peito, além de toalhas ensanguentadas e uma “cena de terror”. Acredita-se que ela tenha se ferido após ferir o menino. Ainda de acordo com a PM, a mãe é usuária de drogas e estava sob dependência no momento do crime. Na casa, só moram os dois.
O Samu socorreu mãe e filho e os encaminhou até a Santa Casa de Misericórdia. Devido ao estado de saúde da mulher, ela foi presa indiretamente por tentativa de homicídio.