- Publicidade -
CotidianoAdolescentes são flagradas usando drogas em banheiro de escola no Cidade Aracy

Adolescentes são flagradas usando drogas em banheiro de escola no Cidade Aracy

Elas negaram o uso para a vice-diretora, mas disseram aos policiais que estavam apenas “experimentando”

- Publicidade -

Escola Estadual Prof. Luiz Viviane Filho. Foto: Reprodução Redes Sociais

Duas adolescentes de 13 anos foram detidas usando drogas no banheiro da Escola Estadual Prof. Luiz Viviane Filho, no bairro Cidade Aracy, em São Carlos (SP), na quarta-feira (23). Ambas confessaram o uso e alegaram que seria para “experimentar”. 

- Publicidade -

Segundo o Boletim de Ocorrência, a vice-diretora relatou que por volta das 10h, após o intervalo das aulas, algumas alunas a procuraram para denunciar o forte cheiro de “cigarro” vindo do banheiro feminino. 

Ela foi até o local e encontrou uma adolescente, que negou estar fumando, mas a vice-diretora sentiu um forte cheiro vindo de suas mãos e questionou quem estaria junto com ela. A segunda adolescente foi indicada pela menina. 

As duas foram encaminhadas à direção e negaram a denúncia. As três voltaram até a sala de aula e a vice-diretora encontrou um “baseado” na capa do celular de uma das adolescentes. Questionadas novamente, elas disseram que encontraram a droga e que iriam levar até a diretoria, negando o uso. 

No Plantão Policial, na presença dos responsáveis, as adolescentes mudaram a versão dos fatos e alegaram que acharam o cigarro de maconha no caminho para a escola e quiseram “experimentar”, confessando terem fumado no banheiro. 

As duas foram liberadas aos responsáveis mediante termo de compromisso e responsabilidade do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). O entorpecente foi apreendido e encaminhado à perícia. 

- Publicidade -

Posição estadual
O portal acidade on solicitou posicionamento da Secretaria da Educação do Estado (Seduc-SP). Em nota, a pasta afirmou que “assim que a escola tomou conhecimento dos fatos chamou as alunas e seus responsáveis. A Polícia Militar compareceu na escola e tomou providências cabíveis”.

“Em acolhimento e preservação ao direito à Educação das estudantes, será ofertado assistência com Psicólogos na Educação, em acordo com os pais, e acionamento do Conselho Tutelar. As alunas seguem em atividades remotas pelo Centro de Mídias SP, sem prejuízo no aprendizado.”

A nota prossegue dizendo que a equipe regional do Programa de Melhoria da Convivência e Proteção Escolar – Conviva SP “foi acionada para dar suporte à comunidade escolar e o caso foi inserido na Plataforma Conviva – Placon, sistema utilizado para acompanhamento de registro de ocorrências escolares na rede estadual de ensino”.

“A gestão escolar e Diretoria de Ensino de São Carlos seguem à disposição da comunidade escolar”, finaliza.

- Publicidade -
Bruno Moraes
Bruno Moraeshttps://www.acidadeon.com/saocarlos/
Bruno Moraes é repórter do acidade on desde 2020, onde faz a cobertura política e econômica. É autor do livro “Jornalismo em Tempos de Ditadura”, pela Paco Editorial.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -