
Assim como nos dias anteriores, continuam ativos nesta quarta-feira (29) os alertas para temporais na região de São Carlos, com tendência para causar estragos. O calor excessivo, no entanto, continua atingindo toda a região e provocando baixa umidade do ar em alguns períodos.
Atualmente, há dois alertas ativos para a região central: o amarelo, com perigo potencial de chuvas intensas que podem chegar a 30 mm/h ou até 50 mm/dia, ou o laranja, com perigo maior e volume de chuva mais alto, entre 60 mm/h e 100 mm/dia.
Esses temporais, segundo os meteorologistas, são causados pela combinação de calor, umidade e circulações dos ventos, que trazem as nuvens pesadas com ventos de intensidade moderada a forte e que podem provocar também queda de galhos.
VEJA TAMBÉM
Temporal causou alagamento e queda de árvores em São Carlos; veja quanto choveu
Serasa Experian oferece bolsas de estudos na área de tecnologia em São Carlos
Para hoje, a previsão na região também é de muito calor, clima abafado e dia de nuvens com chuva isolada a qualquer hora do dia. As trovoadas também chegam a partir da tarde.
Confira a temperatura prevista para algumas cidades:
- São Carlos: mínima de 20ºC e máxima de 33ºC (ambas subindo);
- Itirapina: mínima de 20ºC (subindo) e máxima de 31ºC (igual);
- Ibaté: mínima de 21ºC e máxima de 32ºC (ambas subindo);
- Descalvado: mínima de 21ºC e máxima de 34ºC (ambas subindo)
- Analândia: mínima de 20ºC e máxima de 31ºC (ambas subindo);
- Rio Claro: mínima de 20ºC (subindo) e máxima de 32ºC (igual);
- Araras: mínima de 21ºC (subindo) e máxima de 33ºC (igual).
LEIA MAIS