
A região de São Carlos tem, nesta quinta-feira (23), dois alertas ativos que indicam de chuvas intensas a tempestades, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Embora os volumes esperados sejam elevados, as temperaturas devem continuar altas.
A previsão para a região tem sido semelhante aos dias anteriores, com mínima prevista de 19ºC e máxima de 30ºC. O dia deve ser nublado, com pancadas de chuvas, trovoadas isoladas e ventos fracos.
Em São Carlos, a temperatura está em elevação desde o final de semana, quando a máxima registrada foi de 26ºC. Até o momento, a temperatura mais alta registrada em fevereiro foi de 31ºC, e a média dos últimos dias não ultrapassou 23ºC.
Veja também
Casal que ficou ilhado em praia de São Sebastião chega em Itirapina
Raízen abre vagas em usinas da região de São Carlos
Alertas diversos
No alerta laranja, há risco de chuva entre 30 e 60 mm/h ou de 50 a 100 mm/dia, com ventos intensos de até 100 km/h e risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas.
As cidades da região incluídas no alerta laranja são São Carlos; Ribeirão Bonito; Dourado; Brotas; Itirapina; Ibaté.
Já pelo alerta amarelo, há perigo potencial de tempestades, com chuva entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, ventos intensos de até 60 km/h e queda de granizo. Também há baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores e alagamentos.
Nele, estão incluídas as seguintes cidades: Descalvado, Analândia, Porto Ferreira, Pirassununga, Araras, Leme, Rio Claro, além da Babilônia e dos distritos de Água Vermelha e Santa Eudóxia, também em São Carlos.
Leia mais
Marinha envia hospital de campanha flutuante a São Sebastião (SP) que deve chegar na quinta-feira