
Alice e Miguel estão liderando o ranking de nomes mais registrados em bebês nascidos em 2022 em São Carlos. Na região, alguns outros nomes se destacam, como Gael e Helena. Os dados são da Associação Nacional dos Registradores de Pessoas Naturais (Arpen-Brasil), representante de cartórios de registro civil do país.
A lista com base em 141.216.118 registros de nascimento foi divulgada na terça-feira (20) e considera os registros de todo o território nacional, permitindo a consulta por regiões, estados e cidades, além de anos e meses.
Este ano, segundo o Portal da Transparência de Registro Civil, foram 41 registros em nome de Alice e 30 em nome de Miguel. Entre os dez nomes mais registrados na cidade também estão: Helena; Maria Alice; Gael; Heitor; Laura; Gabriel; Arthur e Davi.
Leia mais
Verão chega para afastar chuvas fortes de São Carlos; veja previsão
No ano passado, “Alice” não estava entre os cinco primeiros. Segundo a plataforma, o maior número de registros foi para Miguel, seguido de Arthur e Helena. Nomes bíblicos como Davi, Ravi, Gabriel , Pedro e Lucas também foram mais “frequentes”.
Confira os nomes mais registrados na região:
- Ibaté – Gael, com 8 registros, e Maria Alice, também com 8;
- Itirapina – Marcos, Livia, Heitor, Arthur, Rafael, Heloisa, Maite, Matheus, Aylla Vitoria, Helena, Laura, Lorenzo, Manuela, Davi, Gael e Miguel, todos com 2 registros cada;
- Dourado – Helena e Maria Alice, com 3 registros, e Pietro, Bryan e Levi, com 2 registros;
- Ribeirão Bonito – Gael e Benício, com 3 registros, e Alice, Maria Helena, Luiza e Luna, com 2 registros cada;
- Descalvado – Livia, com 5 registros, e Arthur e Heitor, com 4 registros;
- Araras – Miguel, com 21 registros, e Maria Alice, também com 21.
Outros panoramas
No Estado de São Paulo, os nomes mais registrados ficaram com os clássicos: Miguel, com 7.296 registros, e Helena, com 6.661. No ano passado, Miguel também liderou os nomes masculinos, mas antes de Helena – que ficou em terceiro pelo número de registros – veio Arthur.
No Brasil, Miguel também foi destaque com 27.461 registros, mas a popularidade das Helenas caiu, tomando lugar de Maria Alice, que teve 24.542. Gael, Arthur e Helena continuaram entre os cinco mais escolhidos, e entre os 50 nomes do ranking, os “menos registrados” foram Eloa e Rafael.
Veja também
Conheça o Circuito Café com Leite entre São Paulo e Minas Gerais