O jovem de 20 anos, suspeito de assassinar Sérgio Vieira com golpes de facão, teria agredido sua companheira durante uma discussão e incendiado a residência do casal na noite de sábado (11), no distrito de Água Vermelha, em São Carlos. O caso aconteceu pouco antes do homicídio.
Segundo o Boletim de Ocorrência, a jovem de 18 anos relatou que vivia em uma casa na Avenida Bela Cintra, em união estável com o rapaz de 20 anos a cinco meses, e por volta das 19h o casal teria discutido.
Durante a briga, ele teria a atingido com um tapa no rosto e tentou enforcá-la, momento em que ela caiu no chão e bateu com a cabeça. Ele teria ainda ateado fogo na própria casa em seguida.
Após o incêndio, a vítima relatou que ele a ameaçou de morte se chamasse a polícia, momento em que ela decidiu fugir e foi até a casa de Sérgio pedir por socorro. O agressor também foi até a residência e discutiu com o homem, cometendo o homicídio e fugindo em seguida.
A perícia esteve na casa do casal em decorrência do incêndio, e a Assistência Social do município foi acionada para dar suporte à vítima.
LEIA MAIS:
Homem é assassinado no distrito de Água Vermelha; autor está foragido
Homem é morto a tiros em frente a bar em São Carlos
Homicídio
O homicídio aconteceu por volta das 22h, na mesma rua. O corpo do homem foi encontrado sobre a cama, comum corte profundo na cabeça possivelmente feito por golpes de facão.
O sobrinho da vítima relatou que estava passando pela rua, quando ouviu um estrondo e viu um homem pulando o portão de dentro para fora da casa e fugindo em um carro com ajuda de seu tio. Aos policiais, o tio alegou que o homem não contou sobre ter matado o homem.
Os policiais foram até a fazenda indicada como esconderijo do homem e encontrou o tio, que acabou preso por porte ilegal de arma, já que na casa foram localizadas uma espingarda e oito munições.
A arma do crime ainda não foi encontrada. O homem permanece foragido. O corpo da vítima foi encaminhado ao instituto Médico Legal (IML). O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.