Circula nesta segunda-feira (4), nas redes sociais, publicações que mencionam uma possível invasão e massacre na Escola Estadual Orlando da Costa Telles, em Ibaté (SP). Com a situação, a Polícia Militar reforçou o patrulhamento nas regiões e agora pede para que a população não entre em pânico.
Nos posts, um perfil não identificado escreve que o “CVV” invadirá a escola às 16h30 e alerta que só vai terminar “quando todos os alunos, professores, inspetores estiverem mortos”. (Foto acima)
A mensagem causou pânico e alarde entre moradores também da região, mas a Polícia Militar já alertou para que todos mantenham a calma porque o patrulhamento foi reforçado e as mensagens servem apenas para causar medo, chegando a mencionar até outras escolas de diversas cidades.
“O importante é levar tranquilidade para a população, e não pânico. Essas denúncias são recorrentes, há muito tempo que se recebe e a gente não pode entrar em pânico porque damos mais munição para as pessoas que fazem essas ações”, disse o major Paulo Roberto Nucci.
A PM ainda reforçou que tem recebido informações constantemente sobre a situação e que o patrulhamento está sendo intensificado nas regiões que contam com unidades escolares. A Diretoria Regional de Ensino também está acompanhando as investigações e orientando os profissionais.
Quem tiver informações ou denúncias, a orientação é ligar 190 e registrar Boletim de Ocorrência na delegacia local, principalmente em caso de identificação de autores ou de quem estiver compartilhamento negativamente a mensagem.