- Publicidade -
São CarlosCotidianoApós cinco meses, Cemei Bruno Panhoca retoma aulas presenciais

Após cinco meses, Cemei Bruno Panhoca retoma aulas presenciais

Com o retorno, apenas uma creche municipal permanece sem aulas, mas com previsão para retorno na próxima semana

- Publicidade -

Cemei Bruno Panhoca. Foto: Divulgação/ Prefeitura de São Carlos

- Publicidade -

Após quase cinco meses, o Centro Municipal de Educação Infantil (Cemei) Brunho Panhoca, que fica no bairro Azulville, em São Carlos (SP), retomou suas atividades presenciais na segunda-feira (14) e deu início ao ano letivo de 2022. 

Em comunicado escolar publicados nas redes sociais, a unidade informou que hoje (15) continua o período de adaptação das crianças de período integral da fase 4, com entrada às 7h30 e saída às 11h15. 

Agora, apenas o Cemei Maria Alice Vaz de Macedo, no Cidade Aracy, pernamece fechada. Segundo a prefeitura, a unidade está com obras sendo finalizadas e pode ser que volte na semana que vem, mais precisamente entre os dias 21 e 28 de março, para as quatro fases. 

Entenda a situação
A unidade foi uma das seis unidades que não retomaram as aulas no dia 8 de fevereiro, data cravada pela prefeitura para o início do ano letivo nas escolas municipais. 

No entanto, diferentemente de outras quatro, a creche foi fechada em setembro de 2021 pela Vara da Fazenda Pública de São Carlos, que acatou a ação movida pelo Sindicato dos Servidores Públicos e Autárquicos Municipais (Sindspam) apontando ausência de condições mínimas de operação. 

- Publicidade -

O Cemei Ruth Bloem Souto também estava incluído na ação de cinco meses atrás e retornou com as atividades presenciais há duas semanas, no dia 3 de março. A prefeitura alegou que a unidade estava pronta desde janeiro e aguardava a decisão judicial. 

- Publicidade -

veja mais

- Publicidade -

Recomendado por Taboola

Notícias Relacionadas