Após mais de seis meses sem mortes por Covid-19, a cidade de Dourado (SP) registra mais um óbito nesta sexta-feira (28). A vítima estava internada na Santa Casa de São Carlos (SP).
Segundo boletim emitido pelo hospital, a mulher de 79 anos tinha hipertensão, dislipidemia e insuficiência cardíaca. Ela estava internada desde 22 de janeiro e morreu hoje. Até o momento, a unidade não teve acesso ao histórico de vacina.
O hospital, que também atende outras cidades da região, mantém a taxa de ocupação de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em 90%, contabilizando nove pacientes internados. Na enfermaria, três positivados permanecem isolados.
Morte na cidade
O óbito ainda não foi contabilizado pelo município, já que o boletim epidemiológico desta sexta-feira ainda não foi divulgado. O último óbito registrado na cidade foi em 3 de julho, segundo os boletins divulgados pela prefeitura.
No último boletim divulgado na quinta-feira (37), a cidade contava com 125 casos ativos da doença, três pessoas hospitalizadas e seis casos suspeitos.