Após mais dois professores testarem positivo para a Covid-19, a Prefeitura de Ibaté (SP) decidiu fechar a Escola Municipal Edith Benini por 14 dias. Ao todo, quatro profissionais foram infectados depois da volta às aulas.
A prefeitura ressaltou que nenhum dos professores teve qualquer tipo de contato com os alunos e que eles foram afastados das funções assim que apresentaram os primeiros sintomas da doença.
De acordo com a última atualização, na tarde desta segunda-feira (15), o município tem 1.464 casos da doença, sendo 17 mortes.
Medidas
A unidade escolar que fica no Jardim Cruzado havia sido sanitizada na quarta-feira (10), após duas professoras testares positivo para a Covid-19. Porém, naquele momento, a unidade escolar não foi fechada.
Com mais dois casos de professores infectados, na sexta-feira (15) a prefeitura determinou o fechamento da escola por 14 dias, seguindo a recomendação da Vigilância Epidemiológica. Os demais profissionais, mesmo que sem sintomas, foram afastados e estão sendo monitorados pela vigilância, segundo a prefeitura.
A prefeitura informou que o Gabinete de Prevenção e Monitoramento do Coronavírus de Ibaté se reuniu na quinta-feira (11) e deliberou pela aprovação de um protocolo para todas as escolas municipais.
“Caso haja mais de um registro de profissional positivado para a Covid-19 na unidade escolar, a mesma será fechada e colocada em quarentena por 14 dias”, disse no comunicado.
*Com informações do G1 São Carlos e Araraquara.