- Publicidade -
CotidianoAula magna com ministro Silvio Almeida na UFSCar será na próxima semana

Aula magna com ministro Silvio Almeida na UFSCar será na próxima semana

Evento gratuito e aberto ao público contará com apresentações culturais na universidade

- Publicidade -

A aula magna com o Ministro dos Direitos Humanos e Cidadania Silvio Almeida, na UFSCar (Universidade Federal de São Carlos) ganhou uma nova data após ter sido adiada em junho. O evento gratuito e aberto ao público será no dia 6 de outubro, próxima sexta-feira (6).

O tema da aula, que abre o segundo semestre de 2023, será “Vida universitária como oportunidade de encontro e formação na diversidade, contra a violência e pela equidade”.

- Publicidade -

A aula será realizada às 14h, em uma tenda que será montada na Praça da Ciência (Área Norte do Campus São Carlos – ao lado do Observatório), com transmissão ao vivo no canal da UFSCar no Youtube e exibição no Restaurante Universitário dos quatro campi.

VEJA TAMBÉM

Prefeitura investiga morte de criança de 11 anos com suspeita de dengue em São Carlos

São Carlos inicia semana com 320 vagas de emprego; confira oportunidades

O evento terá início às 11h, com uma programação que inclui apresentações culturais de grupos da comunidade universitária de hora em hora, até 19h, no palco montado na mesma praça.

- Publicidade -

A programação conta com a participação dos grupos Per Ankh, Entre Cordas, Projeto Prática de Samba – Peregrinos do Samba, Bateria UFSCar, Grafismo Indígena, Hip Hop, Batalha de Rima e Sarau, Roda de Conversa sobre os projetos de permanência e a Big Boom Orquestra.

A Aula Magna marca também o lançamento da campanha institucional da UFSCar contra a violência: “Discriminação não cabe na UFSCar. Aprenda, Ensine: violência é crime”, realizada por setores da universidade.

SOBRE O MINISTRO

Almeida é um dos mais reconhecidos profissionais do Direito com atuação em causas antirracistas. Ocupou importantes cadeiras em universidades nacionais e internacionais. Silvio Almeida também se destaca por sua atuação à frente do Instituto Luiz Gama, organização que visa defesa jurídica de minorias e promoção de uma educação antidiscriminatória.

Seu livro “Racismo estrutural” é reconhecido nacional e internacionalmente como um dos mais importantes estudos recentes no campo das relações raciais.

Em 2021, foi relator da comissão de juristas criada pela Câmara dos Deputados para propor o aperfeiçoamento da legislação de Combate ao Racismo Institucional. Em 2022, participou da equipe de transição do Presidente Luiz Inácio Lula da Silva como um dos coordenadores do grupo de trabalho de direitos humanos.

LEIA MAIS

Desenrola começa fase de leilões de descontos

- Publicidade -
Thayná Cunha
Thayná Cunhahttps://www.acidadeon.com/saocarlos/
Repórter do acidade on desde 2019. Graduada em jornalismo pela Uniara e pós-graduada em Marketing e Mídias Digitais, atuou como assessora de imprensa e social media e escreve, principalmente, sobre lazer, cultura e comportamento.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -