As aulas no Cemei “Paulo Freire” devem voltar na sexta-feira (17), estima o secretário da Educação, Roselei Françoso. A unidade escolar sofreu um incêndio em uma das salas, o que levou à paralisação das atividades.
“Por conta do forte cheiro de fumaça estamos interrompendo as aulas por hoje e, provavelmente, amanhã também para poder colocar a escola novamente em funcionamento. Faremos todos os esforços, com funcionários trabalhando de manhã e à noite, para que a sala volte a funcionar o mais breve possível”, comentou.
VEJA TAMBÉM
Incêndio atinge escola de educação infantil de São Carlos
Estado prorroga prazo para matrículas de estudantes na rede
Em entrevista coletiva concedida na manhã desta quarta-feira (13), o gestor da pasta afirmou, ainda, que pedirá perícia no local para apurar as causas do incêndio. “Precisamos investigar”.
A sala que sofreu incêndio atende a seis bebês de 4 a 12 meses. O fogo iniciou na área de banho e trocador, possivelmente em um curto-circuito na fiação do chuveiro, conforme avaliação preliminar do Corpo de Bombeiros.
“Temos os relatórios da Defesa Civil, do Corpo de Bombeiros e estamos nos dirigindo ao departamento de polícia para registrar um boletim de ocorrência e solicitar uma perícia, para que as causas sejam apuradas”, salientou.
Reparos a serem feitos
Em análise visual, o secretário de Educação afirmou que devem ser objeto de reparos a fiação do chuveiro. Coberta de fuligem, a área de banho e a sala de aula deverão ser limpas e repintadas.
“Vamos trocar os chuveiros, colchões e refazer a pintura. Vamos trocar uma pedra que trincou devido à alta temperatura”, concluiu.
LEIA MAIS
STF julga primeiros réus pelos atos golpistas de 8 de janeiro nesta quarta