- Publicidade -
CotidianoAulas presenciais voltam a ser obrigatórias na rede municipal de São Carlos

Aulas presenciais voltam a ser obrigatórias na rede municipal de São Carlos

Medida é válida a partir desta segunda-feira (8) em 10 EMEBs e uma EMEJA; uso de máscara continua obrigatório

- Publicidade -

Aulas na rede municipal de Campinas durante pandemia (Foto: Eduardo Lopes/PMC)
Aulas na rede municipal de Campinas durante pandemia (Foto: Eduardo Lopes/PMC)

A partir desta segunda-feira (8), o retorno das aulas presenciais da rede municipal passa a ser obrigatório para o ensino fundamental e de jovens e adultos em São Carlos (SP). No total, são 6,9 mil estudantes matriculados. 

- Publicidade -

O uso de máscaras, aferição de temperatura e a limpeza e manutenção frequente das instalações continuam obrigatórios. As unidades também devem disponibilizar álcool em gel 70% para higienização. 

A Secretaria da Educação também deve realizar o rastreamento de contato com pessoas infectadas por Covid-19 em combinação com isolamento e quarentena. 

A única exceção do retorno compulsório é para estudantes com condição de saúde de maior fragilidade à Covid-19. A presença nas atividades escolares não será obrigatória quando o estudante estiver enquadrado somente nos seguintes itens: gestante ou puérpera; comorbidade com idade a partir de 12 anos que não tenham completado ciclo vacinal contra a Covid-19; menor de 12 anos pertencente ao grupo de risco para a doença, com comprovação médica. Nestes casos as unidades escolares irão disponibilizar atividades para esses estudantes. 

As unidades que retomam as atividades integralmente são: Escolas Municipais de Educação Básica (EMEBs) Afonso Fioca Vitali, Alcyr Leopoldino, Angelina Dagnone de Melo, Antônio Stela Moruzzi, Arthur Natalino Deriggi, Carmine Botta, Dalila Galli, Janete Maria Martinelli Lia, Maria Ermantina Tarpani e Ulysses Ferreira Picolo e a Escola Municipal de Educação de Jovens e Adultos (EMEJA) Austero Manjerona.

Tem alguma denúncia para fazer? Entre em contato pelo nosso WhatsApp clicando aqui! 

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -