A Polícia Civil de São Carlos suspeita que o autor do homicídio ocorrido na madrugada de hoje (24) estava sob efeito de drogas no momento do crime. Ele esfaqueou e tentou incinerar o corpo da vítima com um colchão, mas foi impedido por populares.
O suspeito, que tem 34 anos, teve a prisão preventiva pedida e passará por audiência de custódia na tarde desta sexta-feira.
Segundo o delegado Gilberto de Aquino, o autor estaria sob efeito de drogas, apresentava comportamento alterado e não se manifestou sobre as motivações do crime.
VEJA TAMBÉM
Homem é morto a facada em São Carlos; PM prende autor
Homem escorrega de pontilhão e cai em rio após ser atacado por abelhas
O autor foi indiciado por homicídio duplamente qualificado – por motivo fútil e por meio em que dificultou a defesa da vítima – e destruição do cadáver. O delegado afirmou que laudo do Instituto Médico Legal pode atestar se a vítima, que tinha 37 anos, estava mesmo morta no momento em que ocorreu a tentativa de ocultação.
“Caso ela estivesse viva e morreu em decorrência das queimaduras, haverá uma terceira qualificação do homicídio”, declarou.
Homicídio na madrugada
A vítima foi esfaqueada no peito após uma discussão nesta madrugada com o autor e outro homem na rua Anita Stella. Imagens de câmera de monitoramento às quais a polícia teve acesso mostra o momento do crime.
Momentos depois, conforme relatos de testemunhas, o assassino é visto tirando um colchão de casa, jogando-o sobre a vítima e ateando fogo. A incineração do corpo foi impedida por trabalhadores que estavam em um ônibus fretado que passava pelo local.
LEIA MAIS
Veja o que fazer caso tenha viagem marcada para o litoral norte de SP