O homem de 41 anos, que no sábado (1º) matou a facadas Erison Luis Santos, de 24, no bairro Santa Angelina, em São Carlos, estava sendo procurado por um feminicídio que teria acontecido em Pernambuco. Foi identificado um mandado de prisão preventiva contra ele.
Segundo o boletim de ocorrência, o caso aconteceu por volta das 17h50, na Rua Norberto Antonio Chiavini Donucci. A vítima, que foi golpeada várias vezes, não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
Enquanto o Instituto de Criminalística foi no local e fez exames periciais, a Polícia Militar foi acionada por seguranças do campus II da USP (Universidade de São Paulo), que detiveram o suspeito nas imediações.
VEJA TAMBÉM
Corpo de mãe do cantor Daniel será sepultado em Brotas
Golpe civil-militar completa 59 anos neste sábado
Ele foi levado pelos policiais até a CPJ (Central de Polícia Judiciária), junto com R$ 950, um celular, um cartão bancário em nome de uma terceira pessoa, um saco de papel pardo e uma camiseta manchada de sangue.
O rapaz confessou autoria do crime e alegou que tinha se desentendido com a vítima na rua e sofrido ameaças de morte, por isso teria esfaqueado o jovem. Em relação ao dinheiro, justificou que havia sacado com o cartão que furtou do seu irmão.
Em consulta de dados no sistema, de acordo com o b.o, foi identificado que contra ele tinha um mandado de prisão preventiva expedido pela comarca de Barreiros (PE), pelo crime de feminicídio, em 12 de 2022. Segundo o processo, ele teria matado a companheira também com golpes de faca.
Preso em flagrante pelo homicídio e por captura de procurado, ele foi encaminhado ao Centro de Triagem da cidade, onde permanece à disposição da Justiça.
LEIA MAIS
Vacina bivalente da Covid-19: pessoas com comorbidades podem tomar o imunizante