A empresa que construirá o Parque da Estação, na Vila Prado, em São Carlos, será conhecida no prazo de 10 dias e a contratação das obras deve ocorrer no fim de fevereiro, afirmou o secretário de Obras Públicas, João Muller.
O projeto da administração municipal foi revelado pelo acidade on no último sábado (27).
A obra tem orçamento máximo de R$ 2,2 milhões e vai resultar na construção de área pública de lazer em terreno de 57 mil m².
Segundo Muller, o novo parque é uma demanda dos moradores da Vila Prado e do Ministério Público e ficará onde hoje há somente o piscinão da travessa 8. A Promotoria de Meio Ambiente participou da discussão da construção do novo espaço público.
“Temos hoje o Kartódromo, a Fesc, o Parque Linear do Cidade Aracy, que nós construímos no ano passado, e agora vamos atender os moradores da região da Lagoa Serena e da Vila Prado”, elencou.
O secretário afirmou, ainda, que após a escolha da empresa que fará o parque, a licitação passará por homologação, assinatura de contrato e emissão de ordem de serviço. Somente após a última fase é que são contados os 240 dias de prazo.
“Acredito que, se não tivermos nenhum imprevisto, no final do mês de fevereiro nós estaremos autorizando o início das obras desse importante parque linear numa região também de São Carlos que merece esse equipamento público”, afirma.
Como vai ser o Parque da Estação
O Parque da Estação ficará em área de 57 mil m² e terá pista de caminhada e ciclovia, além de decks em madeira e plataforma de concreto. Praticantes de esporte terão também duas quadras de areia e equipamentos de ginástica.
Farão parte da infraestrutura do futuro parque área para dez foodtrucks. Estacionamentos para carros, motos e bicicletário estão previstos na planta. Banheiros e salas técnicas se encontram no escopo.
O novo parque da Vila Prado prevê a manutenção de árvores que já estão no local. Espécies frondosas e floração intensa deverão dar o colorido na área. Lofanteras e ipês-amarelos, resedás e ipês-rosas, jacarandá-caroba e ipês roxos darão a tônica, junto a paus-formigas, canafistula, árvores-da-China, sibipirunas, cedros e amoreiras.
Entre os arbustos, o contrato prevê o plantio de grama-amendoim – espécie que dá colorido amarelo na floração e tem o efeito de mitigar a erosão –, grama preta, azulzinha, íris-da-praia, clorofito e Guaimbê, todas plantas conhecidas pela robustez e baixa manutenção.
O Parque da Estação não prevê a construção de equipamentos ou áreas dentro da lagoa de detenção, como ocorre em praças inundáveis, todavia.
FIQUE ON!
Quer ficar ligado em tudo o que rola em São Carlos? Siga o perfil do acidade on São Carlos no Instagram e também no Facebook.
Receba notícias do acidade on São Carlos no WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o link aqui.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre São Carlos e região por meio do WhatsApp do acidade on: (16) 99149-9787.