- Publicidade -
CotidianoAutorização da obra do novo Parque da Vila Prado deve ocorrer no fim de fevereiro, antecipa Muller

Autorização da obra do novo Parque da Vila Prado deve ocorrer no fim de fevereiro, antecipa Muller

Local terá decks, pista de caminhada, ciclovia e área para foodtrucks

- Publicidade -

A empresa que construirá o Parque da Estação, na Vila Prado, em São Carlos, será conhecida no prazo de 10 dias e a contratação das obras deve ocorrer no fim de fevereiro, afirmou o secretário de Obras Públicas, João Muller.

O projeto da administração municipal foi revelado pelo acidade on no último sábado (27).

- Publicidade -

A obra tem orçamento máximo de R$ 2,2 milhões e vai resultar na construção de área pública de lazer em terreno de 57 mil m².

Segundo Muller, o novo parque é uma demanda dos moradores da Vila Prado e do Ministério Público e ficará onde hoje há somente o piscinão da travessa 8. A Promotoria de Meio Ambiente participou da discussão da construção do novo espaço público.

Piscinão evita inundação no Centro e no Lagoa Serena (Foto: Divulgação/PMSC)

“Temos hoje o Kartódromo, a Fesc, o Parque Linear do Cidade Aracy, que nós construímos no ano passado, e agora vamos atender os moradores da região da Lagoa Serena e da Vila Prado”, elencou.

O secretário afirmou, ainda, que após a escolha da empresa que fará o parque, a licitação passará por homologação, assinatura de contrato e emissão de ordem de serviço. Somente após a última fase é que são contados os 240 dias de prazo.

“Acredito que, se não tivermos nenhum imprevisto, no final do mês de fevereiro nós estaremos autorizando o início das obras desse importante parque linear numa região também de São Carlos que merece esse equipamento público”, afirma.

- Publicidade -

Como vai ser o Parque da Estação

O Parque da Estação ficará em área de 57 mil m² e terá pista de caminhada e ciclovia, além de decks em madeira e plataforma de concreto. Praticantes de esporte terão também duas quadras de areia e equipamentos de ginástica.

Farão parte da infraestrutura do futuro parque área para dez foodtrucks. Estacionamentos para carros, motos e bicicletário estão previstos na planta. Banheiros e salas técnicas se encontram no escopo.

O novo parque da Vila Prado prevê a manutenção de árvores que já estão no local. Espécies frondosas e floração intensa deverão dar o colorido na área. Lofanteras e ipês-amarelos, resedás e ipês-rosas, jacarandá-caroba e ipês roxos darão a tônica, junto a paus-formigas, canafistula, árvores-da-China, sibipirunas, cedros e amoreiras.

Entre os arbustos, o contrato prevê o plantio de grama-amendoim – espécie que dá colorido amarelo na floração e tem o efeito de mitigar a erosão –, grama preta, azulzinha, íris-da-praia, clorofito e Guaimbê, todas plantas conhecidas pela robustez e baixa manutenção.

O Parque da Estação não prevê a construção de equipamentos ou áreas dentro da lagoa de detenção, como ocorre em praças inundáveis, todavia.

FIQUE ON!

Quer ficar ligado em tudo o que rola em São Carlos? Siga o perfil do acidade on São Carlos no Instagram e também no Facebook.

Receba notícias do acidade on São Carlos no WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o link aqui.

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre São Carlos e região por meio do WhatsApp do acidade on: (16) 99149-9787.

- Publicidade -
Bruno Moraes
Bruno Moraeshttps://www.acidadeon.com/saocarlos/
Bruno Moraes é repórter do acidade on desde 2020, onde faz a cobertura política e econômica. É autor do livro “Jornalismo em Tempos de Ditadura”, pela Paco Editorial.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -