A Avenida Bruno Ruggiero Filho, importante ligação entre o Grande Santa Felícia e a região do Shopping Iguatemi, terá interdição a partir de amanhã (21).
Serão interditadas as faixas no sentido shopping, entre o cruzamento com a Avenida dos Sanhaços e a rotatória da Avenida Parque Faber.
O fluxo de veículos e o transporte coletivo serão temporariamente desviados para a Avenida dos Sanhaços até a rotatória do Shopping.
Segundo a Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito, a interdição é necessária para que seja feita a nova base do pavimento em ponto de intensa movimentação de ônibus e veículos pesados.
A obra terá duração de 30 dias, com previsão de liberação de uma faixa em 20 dias.
R$ 12 milhões em corredores
Corredores de ônibus em São Carlos terão R$ 12,6 milhões em investimentos na pavimentação. As obras iniciam por trechos da Avenida Bruno Ruggiero e Dona Alexandrina, locais de intensa movimentação de coletivos.
Segundo a administração municipal, os recursos serão usados na adequação do pavimento ao tráfego pesado. Serão quase 2,8 km de trechos com reforço.
Na Bruno Ruggiero, as obras se concentrarão em trecho próximo à rotatória do shopping Iguatemi. Na Dona Alexandrina, a intervenção será entre as ruas XV de Novembro e 7 de Setembro, além de entre a Conde do Pinhal e Jesuíno de Arruda. A via já tem reforço de pavimento entre as ruas 7 de Setembro e Conde do Pinhal.
A Avenida São Carlos, entre a Bento Carlos e 28 de Setembro também terá melhorias. O município também vai investir na Eugênio de Andrade Egas e Cesar Ricome, locais próximos ao Terminal Rodoviário.
“Para realizar essa obra de revitalização dos corredores de ônibus, importante para os usuários do trânsito e transporte coletivo de nossa cidade, a Prefeitura conseguiu recursos junto a Desenvolve São Paulo, agência de fomento do governo do Estado de São Paulo, vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico”, ressaltou o secretário municipal de Obras Públicas, Leonardo Lázaro.
O secretário municipal de Transporte e Trânsito, Cesinha Maragno, explicou que a modernização dos corredores de ônibus é uma necessidade devido à grande circulação deste tipo de veículo com carga pesada.
“A utilização do pavimento de concreto é a alternativa adequada para os corredores de ônibus da cidade, devido ao custo competitivo, a resistência, alta durabilidade do material e manutenção mínima”, enfatiza.
Fique ON!
Quer se manter bem informado no maior portal de notícias do interior de São Paulo? Fique on com os nossos grupos e redes sociais, acesse abaixo:
📲 Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre São Carlos e região por meio do WhatsApp do acidade on: (16) 99149-9787.