
Um cachorro foi atacado por uma onça-parda e teve o focinho completamente dilacerado. Para se recuperar das lesões sofridas, o animal recebe atendimento médico diário em uma clínica de Rio Claro, onde precisará passar por cirurgia.
O ataque aconteceu no último dia 22 de novembro, em uma zona rural da cidade de Cordeirópolis, que fica a aproximadamente 18 km de Rio Claro. O cachorro sofreu múltiplas lesões na face pela mordida da onça que chegaram a afetar o sistema respiratório do cão.
Embora precise de cirurgia, o cachorro de um ano e meio, que atende pelo nome de Torque, apresenta um quadro de saúde estável a partir do tratamento diário, em que recebe soro, antibióticos, anti-inflamatórios e analgésicos. A região do focinho que foi mordida apresenta boa cicatrização.
LEIA MAIS
Acidente de moto mata jovem de 22 anos em Araras
A médica veterinária, Daniela Silva, atua na clínica onde Torque recebe o tratamento e conta que ele não foi o único a ser atacado pela onça, já que recentemente outros animais foram socorridos com lesões no mesmo local, provavelmente causadas pelo mesmo felino.
A veterinária disse ainda que é muito comum a presença de onças na região e que equipes da clínica fazem o monitoramento do local para tentar capturar a onça e soltá-la em outra localidade, um pouco mais distante das residências rurais onde os animais domésticos têm sido atacados.
Campanha pelo Torque
Torque mora em um sítio da região com seus donos, que não têm condições de arcar com os custos da cirurgia, a qual pode chegar a R$ 7 mil. Os tutores do cão já têm desempenhado esforços para manter o cão na clínica onde recebe os tratamentos básicos dos ferimentos.
Para isso, os donos de Torque e a Clínica Veterinária Vila dos Bichos estão promovendo uma campanha de arrecadação de recursos em dinheiro, objetos que serão rifados, ração ou tampinhas e lacres metálicos que serão vendidos para pagar o procedimento.
Os interessados em contribuir de alguma forma com a causa do Torque podem entrar em contato com a Clínica Vila dos Bichos pelos telefones (19) 3532-8796 e (19) 98176-0401 ou pelas redes sociais da Clínica, para obter informações sobre o que pode ser doado e onde as contribuições devem ser entregues.
*Com informações do g1 São Carlos
VEJA TAMBÉM
Kanye West em live afirma que ama Hitler; entenda