- Publicidade -
São CarlosCotidianoCachorro atacado por onça tem focinho dilacerado e precisa de cirurgia em Rio Claro

Cachorro atacado por onça tem focinho dilacerado e precisa de cirurgia em Rio Claro

O animal precisa passar por procedimentos para recuperar as lesões sofridas e o custo chega a R$ 7 mil. O ataque aconteceu no dia 22 de novembro em uma zona rural da região

- Publicidade -
Cachorro atacado por onça tem focinho dilacerado e precisa de cirurgia em Rio Claro. (Foto: Clínica Vila dos Bichos/g1 são carlos)
Cachorro atacado por onça tem focinho dilacerado e precisa de cirurgia em Rio Claro. (Foto: Clínica Vila dos Bichos/g1 são carlos)

Um cachorro foi atacado por uma onça-parda e teve o focinho completamente dilacerado. Para se recuperar das lesões sofridas, o animal recebe atendimento médico diário em uma clínica de Rio Claro, onde precisará passar por cirurgia.

O ataque aconteceu no último dia 22 de novembro, em uma zona rural da cidade de Cordeirópolis, que fica a aproximadamente 18 km de Rio Claro. O cachorro sofreu múltiplas lesões na face pela mordida da onça que chegaram a afetar o sistema respiratório do cão.

- Publicidade -

Embora precise de cirurgia, o cachorro de um ano e meio, que atende pelo nome de Torque, apresenta um quadro de saúde estável a partir do tratamento diário, em que recebe soro, antibióticos, anti-inflamatórios e analgésicos. A região do focinho que foi mordida apresenta boa cicatrização. 

LEIA MAIS
Acidente de moto mata jovem de 22 anos em Araras

A médica veterinária, Daniela Silva, atua na clínica onde Torque recebe o tratamento e conta que ele não foi o único a ser atacado pela onça, já que recentemente outros animais foram socorridos com lesões no mesmo local, provavelmente causadas pelo mesmo felino.

A veterinária disse ainda que é muito comum a presença de onças na região e que equipes da clínica fazem o monitoramento do local para tentar capturar a onça e soltá-la em outra localidade, um pouco mais distante das residências rurais onde os animais domésticos têm sido atacados.

Campanha pelo Torque

- Publicidade -

Torque mora em um sítio da região com seus donos, que não têm condições de arcar com os custos da cirurgia, a qual pode chegar a R$ 7 mil. Os tutores do cão já têm desempenhado esforços para manter o cão na clínica onde recebe os tratamentos básicos dos ferimentos.

Para isso, os donos de Torque e a Clínica Veterinária Vila dos Bichos estão promovendo uma campanha de arrecadação de recursos em dinheiro, objetos que serão rifados, ração ou tampinhas e lacres metálicos que serão vendidos para pagar o procedimento.

Os interessados em contribuir de alguma forma com a causa do Torque podem entrar em contato com a Clínica Vila dos Bichos pelos telefones (19) 3532-8796 e (19) 98176-0401 ou pelas redes sociais da Clínica, para obter informações sobre o que pode ser doado e onde as contribuições devem ser entregues.

*Com informações do g1 São Carlos

VEJA TAMBÉM
Kanye West em live afirma que ama Hitler; entenda

- Publicidade -
Mídias Digitais
Mídias Digitaishttps://www.acidadeon.com/
A nossa equipe de mídias digitais leva aos usuários uma gama de perspectivas, experiências e habilidades únicas para criar conteúdo impactante., com criatividade, empatia e um compromisso com a ética e credibilidade.

veja mais

- Publicidade -

Recomendado por Taboola

Notícias Relacionadas