- Publicidade -
CotidianoCadastro para motoristas sem infrações começa a valer; entenda

Cadastro para motoristas sem infrações começa a valer; entenda

Novo serviço vai oferecer descontos e até vantagens para quem não teve infrações de trânsito registradas nos últimos 12 meses

- Publicidade -

 

Cadastro para motoristas sem infrações começa a valer. Foto: CBN São Carlos
Cadastro para motoristas sem infrações começa a valer. Foto: CBN São Carlos

Motoristas que tiveram boas condutas e não cometeram infrações de trânsito nos últimos 12 meses podem se cadastrar, a partir desta quinta-feira (22), ao Cadastro Positivo de Condutores do Registro Nacional Positivo de Condutores (RNPC), para receber premiações.

- Publicidade -

O cadastro foi criado pela Secretaria Nacional de Trânsito (Senatran) e permite a empresas e órgãos públicos oferecerem benefícios a motoristas. É mais uma funcionalidade disponível na Carteira Digital de Trânsito (CDT), que já traz utilidades como a Venda Digital, o Registro Nacional de Veículos em Estoque (Renave) e o Renave 0 Km.

Ele permite que empresas privadas e órgãos públicos ofereçam benefícios e vantagens aos motoristas. Entre elas, por exemplo, estão reduções em taxas de serviços públicos e privados, condições diferenciadas para locação de veículos e contratação de seguros, descontos em pedágios e em estacionamento e oferta de cashback.

Leia mais

Petrobras anuncia novo corte no preço do gás de cozinha

Bolão de Porto Ferreira fatura R$ 108,8 mil na Mega-Sena

- Publicidade -

As vantagens poderão ser concedidas a partir de 13 de outubro, quando o cadastro será ativado.

Como aderir
A participação no cadastro é voluntária, mediante autorização do condutor. Ela pode ser registrada por meio do aplicativo Carteira Digital de Trânsito (CDT) ou no Portal de Serviços da Secretaria Nacional de Trânsito (Senatran). Ao se registrar, o participante dá o consentimento para que seu cadastro seja visualizado como apto a receber os benefícios.

As empresas que quiserem atuar com o RNPC devem comunicar o interesse à Senatran e apresentar os benefícios que serão oferecidos por meio de um formulário online. Para dar visibilidade aos parceiros da iniciativa, a Secretaria Nacional de Trânsito criou o selo Parceiro do Bom Condutor, que poderá ser utilizado em ações promocionais, portais, redes sociais e aplicativos.

O Cadastro Positivo de Condutores foi estabelecido pela Lei 14.071/2020, que alterou diversos dispositivos do Código de Trânsito Brasileiro, como a ampliação do prazo de validade das habilitações. A iniciativa foi regulamentada em julho deste ano pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran).

Veja também

Saiba por que excesso de exercício faz mal ao corpo

- Publicidade -
Mídias Digitais
Mídias Digitaishttps://www.acidadeon.com/
A nossa equipe de mídias digitais leva aos usuários uma gama de perspectivas, experiências e habilidades únicas para criar conteúdo impactante., com criatividade, empatia e um compromisso com a ética e credibilidade.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -