O cantor Genival Lacerda morreu na manhã desta quinta-feira (7), no Recife (PE), vítima de complicações causadas pelo novo coronavírus.
O artista, de 89 anos, estava internado desde 30 de novembro de 2020 em um hospital particular da capital pernambucana. O falecimento foi confirmado pelo filho de Genival, João Lacerda.
Infectado pelo coronavírus, o cantor estava em tratamento na UTI (Unidade de Terapia Intensiva). Na última segunda (4), Lacerda teve uma piora no quadro de saúde e a família chegou a iniciar uma campanha de doação de sangue para o artista.
CLIQUE AQUI E LEIA MAIS NOTÍCIAS
Em maio passado, Genival precisou passar por outra internação – essa de três dias -, devido a um AVC (Acidente Vascular Cerebral).
Ícone
Considerado um dos principais nomes do forró brasileiro, Genival Lacerda trilhou uma carreira de 64 anos. O artista nasceu em Campina Grande, na Paraíba, no dia 5 de abril de 1931.
Na cidade, Genival, que também ficou conhecido como “Seu Vavá”, começou a trabalhar como radialista, profissão que também o levou ao sucesso. Como músico, consagrou-se com “Severina Xique Xique”, de 1975, conhecida pelo refrão “ele tá de olho é na butique dela”. Com diversos álbuns gravados, ele também emplacou os sucessos “Radinho de pilha”, “Mate o véio” e “De quem é esse jegue”.
No fim de 2017, o artista foi homenageado no Palácio do Planalto, ao receber a medalha da OMC (Ordem o Mérito Cultural), condecoração feita pela Ministério da Cultura.