A UFSCar foi contemplada com 34 Núcleos de Iniciação à Docência (NID) e 955 bolsas do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (Pibid), da Capes, para o período de 2024 a 2026.
O número representa crescimento frente às 600 contempladas entre 2022 e 2024.
Das bolsas liberadas para o próximo biênio, 816 são para estudantes, 102 para supervisores-professores de escolas públicas e 37 bolsas para coordenadores da UFSCar.
As bolsas possibilitarão que licenciandos participem do cotidiano nas escolas, sob orientação dos professores da universidade e da educação básica, segundo a professora do Departamento de Metodologia de Ensino da UFSCar Isadora Gregolin.
“Ocorre em um trabalho colaborativo de articulação entre teorias e práticas, com ênfase no desenvolvimento de pesquisas e práticas docentes contextualizadas que buscam problematizar aspectos culturais, metodológicos, políticos, éticos e sociais relacionados a saberes e conteúdos disciplinares e interdisciplinares”, descreve.
🔔 FIQUE ON!
Quer se manter bem informado no maior portal de notícias do interior de São Paulo? Fique on com os nossos grupos, canais e redes sociais, acesse abaixo:
👷🏼 acidade on Empregos no WhatsApp
📢 Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre São Carlos e região por meio do WhatsApp do acidade on: (16) 99149-9787.