Um motorista embriagado bateu em uma motocicleta e matou um jovem de 21 anos e feriu outro na Avenida São Carlos, em trecho próximo a um fast food. O acidente ocorreu na madrugada deste sábado (16).
Segundo o Boletim de ocorrência, o acidente ocorreu por volta das 1h da madrugada, quando um veículo Fiat Fiorino transitava sentido Centro quando atingiu uma moto ao fazer a conversão sentido Rodoviária.
O motorista, um rapaz de 25 anos, apresentava sinais de embriaguez e alegou que o semáforo estava “amarelo piscante”. Ele assumiu ter consumido cervejas e maconha antes de dirigir.
Conforme o documento, as vítimas foram socorridas para a Santa Casa, onde o condutor da moto morreu devido aos ferimentos. O passageiro, que também tem 21 anos, permaneceu internado.
O motorista do carro se negou a fazer o teste do bafômetro. No plantão da Polícia Civil, ele novamente se negou a ser submetido a exame alcoólico, desta vez, sanguíneo. Ele foi preso em flagrante.
O caso foi registrado como homicídio culposo (sem intenção) na direção de veículo automotor, com agravante de o condutor estar sob efeito de álcool ou drogas e lesão corporal na direção de veículo.