- Publicidade -
São CarlosCotidianoCaso Bryan: Promotoria recomenda arquivamento de caso; Juiz abre prazo para família contestar

Caso Bryan: Promotoria recomenda arquivamento de caso; Juiz abre prazo para família contestar

O bebê morreu em 30 de abril do ano passado, com 1 ano e 11 meses, após um procedimento médico

- Publicidade -

A Promotoria de Justiça de São Carlos recomendou o arquivamento do processo sobre a investigação sobre a morte do menino Bryan Santos Pinto.

A conclusão foi apresentada à 1ª Vara Criminal de São Carlos, na última quinta-feira (22).

- Publicidade -

O juiz Claudio do Prado Amaral recebeu o relatório e abriu prazo de 30 dias para que a defesa da família apresente contestação.

O bebê morreu em 30 de abril do ano passado, com 1 ano e 11 meses, após um procedimento médico.

A investigação iniciou após prontuário médico indicar intubação no estômago da criança. Além disso, a criança teve que esperar mais de 9 horas na UPA Cidade Aracy por uma vaga de internação.

Em relatório, o promotor Mário José Corrêa de Paula afirmou que a “medicina não é uma ciência exata, havendo eventos que não dependem da utilização de boa técnica ou não”.

O MP relata que “a grande falha foi no sistema Cross” e errou “em não conseguir a vaga necessária para evitar a morte da vítima”.

- Publicidade -

“Como dito, na presente investigação não foi possível indicar uma pessoa física que tivesse dado causa ao resultado. Assim, não há como iniciar uma ação penal por falta de autoria”.

O promotor ressalva que eventual arquivamento “não retira a responsabilidade civil do Estado (Município, Estado e União), que tinha o dever de prestar um atendimento médico adequado à vítima, e não o fez”.

O acidade on busca contato com a defesa da família do menino Bryan.

🔔 FIQUE ON!

Quer se manter bem informado no maior portal de notícias do interior de São Paulo? Fique on com os nossos grupos, canais e redes sociais, acesse abaixo:

🟡 Canal no WhatsApp

🟣 Canal no Instagram

Canal no Facebook

🟢 Comunidade no WhatsApp

🔵 acidade on no Facebook

🟠 acidade on no Instagram

👷🏼 acidade on Empregos no WhatsApp

📢 Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre São Carlos e região por meio do WhatsApp do acidade on: (16) 99149-9787.

- Publicidade -
- Publicidade -

Recomendado por Taboola

Notícias Relacionadas