A 1ª Vara Criminal de São Carlos condenou, na quinta-feira (24), os três homens acusados de roubar e assassinar o cabeleireiro Rodson Sérgio Pires em 7 de setembro de 2022. A investigação foi conduzida pela DIG (Delegacia de Investigações Gerais).
Segundo o TJSP (Tribunal de Justiça de SP), Renato Mitterran Machado dos Santos e Nathan Henrique de Oliveira foram condenados à pena de 24 anos de reclusão e 12 dias-multa, e Rogério Henrique de Jesus à pena de 20 anos de reclusão e 10 dias-multa.
VEJA TAMBÉM
Identificado caminhoneiro que morreu em acidente na SP-310, em São Carlos
Acidentes deixam trânsito lento na Rodovia Washington Luís, em São Carlos
Na decisão do juiz Antonio Benedito Morello consta que os réus agiram com “dolo intenso”, asfixiando a vítima de maneira cruel, diante das circunstâncias em que o corpo foi encontrado, “o que aumenta o graui de reprovabilidade das condutas e consequentemente da culpabilidade”, informa.
Como os três já estavam presos preventivamente, eles devem continuar em regime fechado. A Justiça também negou o direito de recorrerem em liberdade.
O CRIME
Rodson Pires, de 53 anos, foi encontrado morto em sua casa, na Vila Prado, com um cabo de rede enrolado no pescoço e um guardanapo na boca ao lado de uma mesa.
Na ocasião, a Polícia Civl encontrou a casa revirada. Os envolvidos levaram uma televisão, o carro da vítima e outros pertences pessoais. O veículo foi encontrado horas depois e foi recolhido ao Pátio Municipal.
- Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp!
LEIA MAIS
Governo Federal anuncia descontos para compra de carros novos no Brasil