A Cetesb multou em R$ 29 mil a Saae São Carlos pelo vazamento de esgoto no córrego Monjolinho. A imposição de multa foi oficializada em abril e confirmada nesta sexta-feira (25) pela agência paulista. O Saae vai recorrer.
O vazamento de esgoto ocorre em um dos pontos mais movimentados de São Carlos, a Rotatória do Cristo. Quem passa pelo local sente o cheiro forte e se incomoda.
Segundo a Cetesb, a multa foi aplicada após fiscalização realizada em 26 de abril. A companhia ainda afirmou que irá realizar novas inspeções para adotar as “ações administrativas pertinentes”.
Questionado, o Saae pediu a “compreensão dos frequentadores da região” e afirmou que o problema surgiu devido ao rompimento do emissário de esgoto ocorrido na travessia sobre o Córrego Medeiros, houve a necessidade de interromper o fluxo de esgoto para permitir a execução dos serviços de fundação dos pilares de sustentação da tubulação.
O serviço deu prazo de 20 dias úteis para regularizar a situação. A autarquia informou ainda ter solicitado prazo maior à agência e que recorreu do processo.