- Publicidade -
CotidianoChat line: relembre crime de São Carlos que será exibido no Linha Direta desta quinta

Chat line: relembre crime de São Carlos que será exibido no Linha Direta desta quinta

Episódio são-carlense vai ser exibido nesta quinta-feira (6) e fecha a temporada do programa

- Publicidade -

 

O Linha Direta vai exibir, nesta quinta-feira (6), um caso brutal que aconteceu em São Carlos, em 2006, e que permanece impune até hoje. O episódio intitulado ‘Chat line’ vai retomar a história de Ricardo Antunes da Silva, que foi sequestrado, agredido, queimado, atropelado e assassinado em um crime encomendado por mãe e filha.

- Publicidade -

Tudo começou em um encontro amoroso marcado através de salas de bate-papo, entre a vítima e Anelize Matteoci Loperlogo, jovem que na época tinha 24 anos, era filha de um desembargador já falecido e morava em São Carlos com a mãe, a oficial de justiça aposentada, Maria Elizabeth Matteoci.

O crime começou em 4 de abril de 2006, quando Ricardo foi sequestrado e levado até um canavial em São Carlos, sendo agredido por três homens. Depois, ele foi queimado, atropelado e deixado com ferimentos graves no local.

VEJA TAMBÉM

Duas pessoas ficam presas em ferragens após grave acidente na SP-310, na região de São Carlos

Morre Zé Celso Martinez, aos 86 anos, após incêndio e internação em SP

- Publicidade -

Ferido, o rapaz ainda chegou a caminhar até a casa de um proprietário rural para pedir socorro. Ele estava nu, com queimaduras e marcas de violência e foi socorrido até a Santa Casa da cidade. Ele ainda conseguiu contar o que tinha acontecido à Polícia, mas morreu após 42 dias internado em estado grave.

No decorrer das investigações, a Polícia Civil descobriu que a vítima tinha ido até São Carlos para se encontrar com a jovem que conheceu na internet. Ela foi encontrada e deu diferentes versões, uma vez de que tinha sido mantida em cárcere e violentada por Ricardo, informações que na época foram consideradas inconsistentes.

Depois, outra versão apontou que ela teria contratado um amigo de sua mãe para “assustar” Ricardo e recuperar suas joias, que teriam ficado com o agressor.

Segundo a produção do programa, os depoimentos dos agressores foi crucial para revelar o que ocorreu no dia do crime, onde descobriram que o assassinato havia sido encomendado por mãe e filha, Elizabeth e Anelize, que queria vingança por um suposto estupro.

Os três executores do homicídio de Ricardo Antunes da Silva foram levados a julgamento, condenados pelo júri popular e já cumpriram a pena. Já Elizabeth e Anelize foram denunciadas pelo MPSP, mas não foram a julgamento.

Mãe e filha, que encomendaram o crime, estão foragidas há 17 anos e ainda não foram julgadas pelo assassinato de Ricardo, e enquanto permanecerem assim, o processo judicial continua suspenso.

ONDE ASSISTIR?

O Linha Direta, que tem apresentação de Pedro Bial, é exibido às quintas-feiras, após o Cine Holliúdy, na TV Globo. O ‘Linha Direta Podcast’, versão em áudio do programa, está disponível na Globoplay e plataformas de áudio.

O capítulo Chat line será o último da temporada, que também contou outros casos brutais ocorridos no país e que permanecem sem solução. Com a divulgação dos casos no programa, alguns criminosos procurados pela Justiça foram presos após anos foragidos. 

*Com informações da Rede Globo.

- Publicidade -
Mídias Digitais
Mídias Digitaishttps://www.acidadeon.com/
A nossa equipe de mídias digitais leva aos usuários uma gama de perspectivas, experiências e habilidades únicas para criar conteúdo impactante., com criatividade, empatia e um compromisso com a ética e credibilidade.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -