Aguarde...

ACidadeON São Carlos

SÃO CARLOS
mín. 20ºC máx. 36ºC

Cotidiano

Carro da Prefeitura de São Carlos é flagrado estacionado em local proibido

O servidor recebeu uma advertência, mas não foi multado pela infração. Segundo Portal da Transparência, o município arrecadou R$ 2,5 milhões com multas de janeiro a maio

| ACidadeON/São Carlos

Carro foi flagrado estacionado em frente a uma guia rebaixada
 

Um carro da Prefeitura de São Carlos foi flagrado estacionado na faixa amarela, em frente a uma guia rebaixada, na última quarta-feira (20). O veículo estava na Rua Nove de Julho, área central da cidade, em frente ao Departamento de Trânsito. De acordo com a prefeitura, o servidor recebeu uma advertência, mas não foi multado pela infração.  

A foto foi tirada por um morador da cidade, que reclamou do desrespeito com as leis de trânsito por parte de alguns funcionários da prefeitura e questionou a falta de tolerância em relação às multas de estacionamento na área azul. "Enquanto a gente paga multas, algumas até injustas, eles podem tudo. Outro problema grave que está ocorrendo; se você ultrapassar por dez minutos que seja o tempo da área azul você tem que pagar no departamento de trânsito quase cinco reais, não tem mais nenhuma tolerância para o cidadão de bem. Pior, você ainda tem que guardar um comprovante pequeno por 15 dias, pois ainda corre o risco de ser multado, mas os coronéis da cidade podem tudo e conseguem tirar multas dos amiguinhos do peito", disse.

Segundo dados do Portal da Transparência, o município arrecadou R$ 2,5 milhões com multas de janeiro a maio de 2018. Dos motoristas multados, 789 entraram com recurso, sendo que 116 solicitações foram aceitas, e 474 não; 199 ainda não foram julgadas.  

Ainda segundo a prefeitura, o dinheiro arrecadado com as multas de trânsito é utilizado para manutenção de veículos (frota dos agentes de trânsito), pagamento da empresa que administra os radares móveis, pagamento da empresa de processamento, aquisição de tinta para sinalização de trânsito, compra de EPIs de sinalização e fiscalização, campanhas de educação para o trânsito, serviços bancários, serviços gráficos, correios e material de manutenção.

QUER CONTINUAR LENDO ESTE CONTEÚDO E MUITOS OUTROS? FAÇA SEU LOGIN OU CADASTRE-SE

Informe seu e-mail e senha cadastrados para ter acesso a todo conteúdo do site:

ainda não tem cadastro?
QUER LER ESSE CONTEÚDO? CADASTRE-SE

Informe seu Nome, E-mail e senha para se cadastrar no Acidade ON

Quero ser informado sobre promoções e ofertas do Acidade ON e seus parceiros
Aceito os Termos de Uso do Acidade ON

Veja também