Aguarde...

ACidadeON São Carlos

SÃO CARLOS
mín. 20ºC máx. 36ºC

Cotidiano

Escavadeira tomba e encalha em córrego na região do Kartódromo

Veículo prestava serviços à Prefeitura e tombou durante a tarde de segunda-feira (2). Ruas podem ser interditadas nesta terça (3) durante a remoção

| ACidadeON/São Carlos

Uma escavadeira que realizava serviços para a Prefeitura de São Carlos tombou e ficou encalhada no córrego Santa Maria do Leme, na Rua Oscar de Souza Geribelo, no Jardim Nova Santa Paula. Segundo a administração, o veículo estava fazendo o desassoreamento no córrego. O caso aconteceu na tarde de segunda-feira (2), mas por conta de dificuldades na remoção, o veículo continuou no local até a manhã desta terça (3).  

O serviço é utilizado na retirada de sedimentos, terra, detritos e sujeira que podem prejudicar o meio ambiente. "A máquina estava trabalhando na limpeza do córrego. Estamos fazendo a limpeza de todos os córregos de São Carlos. Em determinado momento, durante a limpeza da lateral, ela perdeu o solo em uma das esteiras e encalhou", falou o Diretor do Departamento de Manutenção Viária da Secretaria de Serviços Públicos, Everaldo Cruz.  

De acordo com Cruz, a equipe encontrou dificuldades em remover o veículo. "Ela mesma não tem a propulsão para poder sair. Então vai ter, nesse momento, que ter ajuda para que possa ser retirada. Ela trabalha dentro da água, normalmente, como tem feito em outros locais. Essa é uma escavadeira hidráulica", relatou.  

Apesar do susto, o funcionário que operava a máquina não ficou ferido. "O funcionário está bem, não houve acidente ou qualquer problema. Isso aconteceu ontem por volta das 14h e 15h. Nós tentamos tirar ela até umas 20h, para que não tivesse problemas com o trânsito, mas não conseguimos. Resolvemos fazer isso hoje pela manhã com o sol e a luz do dia, o que seria melhor para a segurança, inclusive. Nesse momento, temos uma outra retroescavadeira que está tentando limpar o local onde ela vai possivelmente dar ré para poder sair e liberar o local para que possa se locomover melhor", explicou Cruz.  

Agentes de trânsito foram encaminhados ao local e algumas ruas e faixas podem ser interditadas de acordo com a necessidade do guincho. A previsão é de que a escavadeira seja retirada do córrego ainda nesta terça (3).   




Veja também