Aguarde...

ACidadeON São Carlos

SÃO CARLOS
mín. 20ºC máx. 36ºC

Cotidiano

Modelo de São Carlos se prepara para disputar concurso Belezas do Brasil

Camila Chagas Vicente é a atual Miss Beleza do Interior de São Paulo e vai concorrer com outras 29 modelos do país. Vencedora vai representar o Brasil no exterior

| ACidadeON/São Carlos

Camila Chagas Vicente é a atual Miss Beleza do Interior de São Paulo (Foto: Arquivo pessoal)
 

Uma modelo de São Carlos se prepara para disputar o Concurso Belezas do Brasil 2018, que será realizado de 18 a 21 de julho, no Teatro Cacilda Becker, em São Bernardo do Campo. Camila Chagas Vicente, de 25 anos, eleita Miss São Carlos em 2015 e atual Miss Beleza do Interior de São Paulo em 2018, vai concorrer com outras 29 modelos do país. A vencedora receberá R$ 20 mil em prêmios, incluindo o direito de representar o Brasil em um concurso internacional.  

"Desde criança foi algo que sempre gostei e quis. Tudo começou quando eu tinha 15 anos e participei de um concurso na escola, que fazia parte da gincana. Participei por três anos seguidos, e em 2010 eu ganhei. Em 2015 fui eleita Miss São Carlos e participei do Miss São Paulo, onde me classifiquei no Top 15. Depois disso comecei a fazer trabalhos como modelo e me interessar ainda mais pelo mundo da moda. Agora, depois de três anos, um pouco mais madura, recebi o convite para representar o interior do Estado de São Paulo no Concurso Belezas do Brasil 2018 e achei uma ótima oportunidade de voltar", explicou a modelo, resumindo sua trajetória nas passarelas.  

Para quem pensa que parar ter uma vida de modelo basta um rosto e corpo bonitos está profundamente enganado. "Para mim o maior problema é a falta de apoio e de recursos. O concurso exige muito de cada candidata. A maioria das pessoas pensa que se trata apenas de beleza, mas vai muito além disso. Precisamos de preparação e tudo isso gera custos. São aulas de inglês, passarela, teatro, coaching, dentre outras coisas", disse Vicente.  

Formada em administração de empresas e com objetivo de abrir seu próprio negócio no futuro, a são-carlense disse que sofre preconceito de algumas pessoas por conta de sua beleza. "Muitas pessoas julgam sem conhecer e acreditam que uma mulher bonita não é inteligente e capaz. Já passei por diversas situações em que isso aconteceu e isso já me deixou muito chateada. Acredito que tudo isso é uma questão cultural, muitas pessoas crescem com esse preconceito", desabafou a modelo.  

Além da preparação necessária para ter um bom desempenho no Concurso Belezas do Brasil 2018, Camila explicou que está sendo analisada desde quando venceu o Miss Beleza do Interior de São Paulo. "Eles buscam por uma miss completa, com oratória, inteligência, conhecimentos gerais, inglês, desenvoltura, etc.".  

Apesar de todas as dificuldades e falta de apoio financeiro, ela diz que o respaldo que recebe do namorado e da família é o que lhe dá forças para seguir com a carreira no mundo da moda. Para quem deseja seguir com a profissão de modelo, a Miss dá um recado: "A minha dica para as meninas que desejam seguir esse caminho é não desistir. Todas as dificuldades e obstáculos servem de aprendizado e a experiência que se tira disso tudo é única", finalizou.  




Veja também