ACidadeON São Carlos

SÃO CARLOS
mín. 20ºC máx. 36ºC

Cotidiano

Economia Solidária de São Carlos participa de feira internacional em Santa Maria (RS)

Feicoop é considerada a maior feira de Economia Solidária da América Latina

| ACidadeON/São Carlos

Economia Solidária de São Carlos participa de feira internacional em Santa Maria (RS)
 
Pelo quarto ano seguido, a cidade de São Carlos envia para a Santa Maria (RS), a 1360 km da capital da tecnologia, uma comitiva para participar da 25ª edição da Feira Internacional do Cooperativismo (Feicoop), que acontece entre os dias 12 e 15 de julho, no Centro de Referência de Economia Solidária Dom Ivo Lorscheiter.  

Com o tema "Construindo a sociedade do bem viver", o evento aguarda um público de mais de 300 mil pessoas, que participará de palestras, seminários e reuniões, além de atividades culturais e uma exposição com cerca de 10 mil produtos, entre agroindústria familiar, artesanatos, alimentação, hortifrutigranjeiros, plantas ornamentais, serviços e produtos indígenas.
Com práticas de comércio justo, consumo ético e solidário, na feira não há consumo de cigarros.  

A comitiva de São Carlos, que também representará o Fórum Paulista de Economia Solidária, conta com um dos seus membros na equipe organizadora do evento.  

Para a presidente do Conselho de Economia Solidária de São Carlos, Digenir Chaves Fugazza, o evento será uma grande oportunidade para o crescimento da Economia Solidária no município. "Apesar da distância, São Carlos e Santa Maria tem se tornado cidade-irmãs na Economia Solidária. O mais interessante será a troca de ideias e experiência com outros empreendimentos. São Carlos vem articulando sua participação desde 2017 e o secretário municipal de Trabalho e Renda da cidade, Walcinyr Bragatto, está novamente presente", falou Digenir.  

Serviço:
Abertura Oficial
Sexta-feira (13), às 16h, no Palco da Feira (Parque da Medianeira)
Horários de visitação
Quinta-feira (12) Chegada das caravanas (não haverá comercialização neste dia)
Sexta-feira (13) das 7h30min às 20h
Sábado (14) 7h às 20h
Domingo (15) 7h30min 8h às 18h

Veja também