Aguarde...

ACidadeON São Carlos

SÃO CARLOS
mín. 20ºC máx. 36ºC

Cotidiano

Moradores da Vila Izabel reclamam de lixo e falta de iluminação em avenida

Prefeitura de São Carlos informou que irá mandar uma equipe de limpeza na Av. Airton Leopoldino Júnior. Porém, não deu um prazo para resolver o problema da iluminação e da falta de asfalto

| ACidadeON/São Carlos

A reportagem encontrou até um Papai Noel no lixo. Foto: Reprodução EPTV
 

Moradores da Vila Izabel reclamam da sujeira, falta de iluminação, buracos e da insegurança na Avenida Engenheiro Airton Leopoldino Júnior, que não é asfaltada. Com o período de chuvas na cidade, o lixo a céu aberto também representar um risco à saúde. A equipe de reportagem da EPTV Central foi até o local e encontrou diversos recipientes com água parada que podem se tornar criadouros do mosquito da dengue.  

A Prefeitura de São Carlos informou que a limpeza no local será realizada na próxima semana. Em relação a iluminação, não tem como dar um prazo porque depende de licitação; e o problema da falta de asfalto depende da liberação de verba do governo estadual.  

De acordo com os motoristas que passam pelo local, o lixo também atrapalha a passagem dos veículos. "Com esses entulhos que eles jogam, fica bem difícil a situação por aqui e atrapalha o fluxo dos carros e caminhões que passam por aqui frequentemente", disse Jussara de Souza.  

Apesar de não ter o que fazer em relação aos buracos e a falta de iluminação, os moradores têm consciência de que precisam fazer a parte deles e que muitos colaboram com a sujeira.  

"Já vieram limpar várias vezes. A última vez que limparam faz uns quatro meses. Mas o pessoal veio e jogou entulho de novo", afirmou Paulo dos Santos. 

"À noite aqui é um breu, não tem luz nenhuma. É perigo passar aqui de noite. Tem que pegar e colocar umas luzes aqui nessa estrada, para ficar melhor", cobrou Santos.