Aguarde...

ACidadeON São Carlos

SÃO CARLOS
mín. 20ºC máx. 36ºC

Cotidiano

Consulado Português estará em São Carlos neste ano

Agendamentos de serviços consulares poderão ser feitos exclusivamente no site do Consulado

| ACidadeON/São Carlos

Foto: Arquivo

Portugueses e luso-descendentes que vivem ou trabalham em São Carlos e região já podem agendar atendimento para serviços consulares como Cartão do Cidadão, Passaporte, entre outros, na Associação Comercial e Industrial de São Carlos (ACISC).

Trata-se do projeto Presença Consular de Portugal, promovido pelo Consulado-Geral de Portugal de São Paulo, em convênio com a ACISC. "Essa parceria começou em setembro de 2017 e, desde então, o Consulado de Portugal tem realizado os atendimentos nas dependências da ACISC", explica José Fernando Domingues, presidente da Associação Comercial.

A Presença Consular funciona como um Consulado Móvel, que permite efetuar todos os serviços de atendimento oferecidos pelo Consulado-Geral, sem necessidade de se deslocar até a capital.

A agenda em São Carlos, na ACISC, está disponível para os dias 13 de março de 2019 e 28 de agosto de 2019, das 9h às 17h, na rua General Osório, 401, centro de São Carlos-SP.

Os agendamentos são feitos exclusivamente no site do Consulado: www.consuladoportugalsp.org.br. A ACISC não realiza agendamentos. Para mais informações, é necessário entrar em contato pelo telefone (11) 3084-1800.

Para fazer o agendamento é necessário:

1- Acessar o site do Consulado;

2- Selecionar a opção "Serviços Consulares";

3- Selecionar o serviço desejado;

4- Verificar todos os documentos necessários;

5- Fazer um cadastro;

6- Preencher o requerimento;

7- Realizar o pagamento do boleto;

8- Efetuar o agendamento.

SERVIÇO

ACISC - Presença Consular de Portugal (Consulado Móvel)

Datas: 13/03/2019 (quarta-feira) e 28/08/2019 (quarta-feira).

Horário: Das 9h às 17h

Local: ACISC (Rua General Osório, 401 - Centro, São Carlos/SP)

AGENDAMENTO PRÉVIO: www.consuladoportugalsp.org.br

Informações: (11) 3084-1800

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook