Aguarde...

ACidadeON São Carlos

SÃO CARLOS
mín. 20ºC máx. 36ºC

cotidiano

Passar por pedágios acima dos 40 km/h vai gerar multa

Medida vale para os motoristas que usam dispositivos de abertura automática da cancela

| ACidadeON/São Carlos


Motorista tem que ficar ligado - Foto: Google Street View

Os motoristas que trafegam pelas rodovias da região devem redobrar a atenção, principalmente os que utilizam algum dispositivo de liberação automática nas cancelas dos pedágios. A partir desta segunda-feira (11), o condutor que ultrapassar o limite permitido de 40 km/h será multado. 

A medida faz parte da inauguração das lombadas eletrônicas nas praças administradas pela concessionária Arteris Via Paulista. Os pedágios localizados na rodovia SP-255 em Boa Esperança do Sul, Jaú e Coronel Macedo recebem as modificações.  

A medida é exigida dentro do contrato firmado com o Governo do Estado de São Paulo e será fiscalizado pela ARTESP, sendo que as multas cobradas ficarão por conta do Departamento de Estradas e Rodagens (DER).

Um dos motivos de implantar o procedimento de multa é a falta de respeito com a sinalização de alguns motoristas. Lembrando que o procedimento vale para os condutores que utilizam aparelhos que fazem a liberação automática nas praças.

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook

Veja também