Aguarde...

ACidadeON São Carlos

SÃO CARLOS
mín. 20ºC máx. 36ºC

Cotidiano

Procon-São Carlos comemora Semana do Consumidor com palestras e ações

Nesta terça-feira (12), o Procon Móvel estará na Praça do Mercado Municipal. Confira a programação completa

| ACidadeON/São Carlos

Procon de São Carlos
 

Para marcar a Semana do Consumidor, o Procon-São Carlos realiza até sexta feira (15), Dia Internacional do Consumidor, palestras e ações voltadas para o consumo consciente.  

"A educação para o consumo consciente precisa ser trabalhada cotidianamente na vida dos consumidores, pois é muito importante controlar o impulso consumista. Para ajudar na conscientização desse público, o Procon São Carlos faz várias campanhas educativas de orientações e compartilha informações sobre os direitos dos consumidores", informa Juliana Cortes, diretora do Procon-São Carlos.  

Além do foco, consumo consciente, o Procon também está trabalhando com a temática dos direitos dos consumidores e orientações para evitar o endividamento.

Confira a programação:

12/03 9h às 16h - Base Móvel da Fundação Procon - Praça do Mercado Municipal;
13 e 14/03 - 10h às 16h - Teatro de Fantoches - EMEB Janete Lia, em parceria com o Procon de Embú das Artes;
13/03 - 8h30 - Palestra "Orientação de consumo seguro e consciente para os idosos" - no Centro de Referência do Idoso;
14/03 19h30 - Palestra "O Código de Defesa do Consumidor na Prática", na UNICEP;
15/03 10h às 16h - Ação de divulgação do aplicativo consumidor.com, na Praça do Mercado Municipal.

Dia mundial dos direitos do Consumidor - O Dia Mundial dos Direitos do Consumidor foi comemorado, pela primeira vez, em 15 de março de 1983. Essa data foi escolhida em razão do famoso discurso feito, em 15 de março de 1962, pelo então presidente dos EUA, John Kennedy, sobre o direito do consumidor, essencialmente, à segurança, à informação, à escolha e de ser ouvido. Isto provocou debates em vários países e estudos sobre a matéria, sendo, por isso, considerado um marco na defesa dos direitos dos consumidores.

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook