Aguarde...

ACidadeON São Carlos

SÃO CARLOS
mín. 20ºC máx. 36ºC

cotidiano

Moradores reclamam de cobertura de ponto de ônibus no Zavaglia

Apenas um ferro enferrujado está segurando a estrutura. Segundo a prefeitura, a estrutura danificada será retirada e a substituição providenciada

| ACidadeON/São Carlos

Estrutura de ponto de ônibus está pendurada e oferece riscos aos usuários do transporte coletivo em São Carlos. Foto: Reprodução/EPTV
 

Moradores do Jardim Zavaglia, em São Carlos, reclamam do risco que um ponto de ônibus quebrado oferece aos usuários do transporte público. A estrutura está pendurada há pelo menos duas semanas. As informações são do G1 São Carlos. 

Segundo a prefeitura, o ponto danificado será retirado e será providenciada a colocação de uma nova cobertura. As compras estão sendo realizadas, mas o prazo não foi divulgado. 

Os moradores não sabem ao certo se o problema foi causado por depredação ou por falta de manutenção, mas apenas um ferro enferrujado está segurando a cobertura do ponto de ônibus.

A aposentada Sebastiana de Paiva contou que quando chove os usuários do transporte público precisam aguardar embaixo da chuva e quando o sol está forte precisam atravessar a rua e esperar do outro lado onde há sombra. "Complicado. Cadê o prefeito?", questionou. 

A estrutura pode cair a qualquer momento oferecendo risco de acidente para quem estiver passando ou aguardando pelo ônibus no local.

Segundo a cozinheira Gislene Martins, a situação atrapalha em tudo. "Crianças podem se machucar. [Isso] precisa de uma solução".

"O valor da passagem não é pouco e não pode faltar nada senão a gente não vai [no transporte]. A gente não pode faltar com respeito com eles, mas eles podem faltar com a gente", disse a cozinheira.

Mais do ACidade ON