Aguarde...

cotidiano

Encenação da Via Sacra será realizada sábado (13) no Luisão

Apresentação vai contar com mais de 300 participantes, entre artistas, organizadores e moradores da comunidade

| ACidadeON/São Carlos

Encenação da Via Sacra será apresentada no Estádio do Luisão. Foto: Divulgação/ Prefeitura de São Carlos
 

A cidade de São Carlos acolhe pela primeira vez a encenação da Via Sacra, o maior espetáculo de fé e devoção que propõe uma reflexão sobre momentos da vida de Jesus Cristo, como a paixão, a morte e a ressurreição. Evento será realizado no sábado (13), a partir das 18 horas, no estádio do Luizão. O público que tiver interesse em comparecer é convidado a doar 1 kg de alimento não perecível.  

Organizado pelo grupo de teatro Bom Jesus a encenação envolve mais de 300 participantes, entre artistas, organizadores e moradores da comunidade que trabalham juntos na preparação da apresentação.  

Durante a encenação, são representadas as 15 estações da via sacra, com coreografia e cenários próprios da época, seguindo fielmente o texto bíblico.  

O espetáculo tem seu início com a prisão e julgamento de Jesus Cristo por Pôncio Pilatos. Julgado e condenado, Jesus recebe uma pesada cruz e inicia a caminhada até o calvário, encontrando-se pelo caminho com Maria, sua mãe, ajudado por Simão Cirineu, consolado pelas mulheres de Jerusalém, até que finalmente chega ao Calvário, onde ocorrem as cenas da crucificação.  

Após a morte na cruz, Jesus é sepultado e em seguida ressuscita. As cenas são acompanhadas de efeitos especiais e de espetáculo pirotécnico.  

O evento está sendo realizado pela Paróquia Nossa Senhora Aparecida que tem como pároco Padre Rodolfo Faria apresentador da TV Século 21, a Via Sacra contará ainda com a presença da cantora e apresentadora Maria do Rosário e Banda Excelsis da Rede Século 21 e a presença do Bispo Diocesano de São Carlos, Dom Paulo Cezar Costa.  

A organização tem o apoio da Prefeitura de São Carlos e pretende arrecadar cerca de cinco mil quilos de alimento que será encaminhado a instituições carentes.

Mais do ACidade ON