Aguarde...

ACidadeON São Carlos

SÃO CARLOS
mín. 20ºC máx. 36ºC

cotidiano

Encenação da Via Sacra será realizada sábado (13) no Luisão

Apresentação vai contar com mais de 300 participantes, entre artistas, organizadores e moradores da comunidade

| ACidadeON/São Carlos

Encenação da Via Sacra será apresentada no Estádio do Luisão. Foto: Divulgação/ Prefeitura de São Carlos
 

A cidade de São Carlos acolhe pela primeira vez a encenação da Via Sacra, o maior espetáculo de fé e devoção que propõe uma reflexão sobre momentos da vida de Jesus Cristo, como a paixão, a morte e a ressurreição. Evento será realizado no sábado (13), a partir das 18 horas, no estádio do Luizão. O público que tiver interesse em comparecer é convidado a doar 1 kg de alimento não perecível.  

Organizado pelo grupo de teatro Bom Jesus a encenação envolve mais de 300 participantes, entre artistas, organizadores e moradores da comunidade que trabalham juntos na preparação da apresentação.  

Durante a encenação, são representadas as 15 estações da via sacra, com coreografia e cenários próprios da época, seguindo fielmente o texto bíblico.  

O espetáculo tem seu início com a prisão e julgamento de Jesus Cristo por Pôncio Pilatos. Julgado e condenado, Jesus recebe uma pesada cruz e inicia a caminhada até o calvário, encontrando-se pelo caminho com Maria, sua mãe, ajudado por Simão Cirineu, consolado pelas mulheres de Jerusalém, até que finalmente chega ao Calvário, onde ocorrem as cenas da crucificação.  

Após a morte na cruz, Jesus é sepultado e em seguida ressuscita. As cenas são acompanhadas de efeitos especiais e de espetáculo pirotécnico.  

O evento está sendo realizado pela Paróquia Nossa Senhora Aparecida que tem como pároco Padre Rodolfo Faria apresentador da TV Século 21, a Via Sacra contará ainda com a presença da cantora e apresentadora Maria do Rosário e Banda Excelsis da Rede Século 21 e a presença do Bispo Diocesano de São Carlos, Dom Paulo Cezar Costa.  

A organização tem o apoio da Prefeitura de São Carlos e pretende arrecadar cerca de cinco mil quilos de alimento que será encaminhado a instituições carentes.

Mais do ACidade ON