Aguarde...

ACidadeON São Carlos

SÃO CARLOS
mín. 20ºC máx. 36ºC

cotidiano

Equipe do Samu age rápido e consegue evitar morte de idoso

Vítima caminhava ao lado da esposa quando sofreu uma parada cardiorrespiratória e caiu em via pública

| ACidadeON/São Carlos

Samu agiu rápido e conseguiu reverter quadro de parada cardiorrespiratória - Foto: ACidade ON São Carlos

 
Um idoso caminhava ao lado de sua esposa na Rua Francisco Monareti, na Vila Monteiro, quando sofreu uma parada cardiorrespiratória e caiu em meio a via pública. 

Moradores foram em auxílio da vítima, porém não havia sinais de respiração ou de batimentos cardíacos.  O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e agiu rápido. 

A Unidade de Suporte Avançado foi ao local acompanhada de duas motolâncias. Depois de quase 20 minutos de massagem cardíaca e tentativas de reanimação do idoso, ele recobrou os sinais vitais e foi encaminhado com urgência até a Santa Casa de São Carlos. 

Abalada, a esposa da vítima precisou ser amparada pelos vizinhos. Ela relatou que saía da Companhia Paulista de Força e Luz (CPFL), quando o marido caiu já sem conseguir respirar. 

O homem é portador de arritmia e de problemas circulatórios. Ele foi socorrido no SMU da Santa Casa. 


Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook

Veja também