Aguarde...

ACidadeON São Carlos

SÃO CARLOS
mín. 20ºC máx. 36ºC

cotidiano

Bueiros sem tampa viram perigo para trabalhadores e motoristas no distrito industrial

Secretaria de Serviços Públicos informou que o município gasta R$ 80 mil por ano para repor o material furtado

| ACidadeON/São Carlos

Bueiros sem tampa viram perigo para trabalhadores e motoristas no distrito industrial
Bueiros abertos são um risco para pedestres e motoristas que passam pelo distrito industrial em São Carlos. Quem trabalha na região, diz que as grades de proteção e tampas são furtadas com frequência.

A Secretaria de Serviços Públicos informou que o município gasta R$ 80 mil por ano para repor o material. A prefeitura disse que vai abrir licitação para contratar uma empresa fabricante de tampas de concreto como tentativa de evitar os furtos.

Riscos
O que aparenta ser apenas um buraco tem quase dois metros de profundidade e quem passa a pé, de carro ou bicicleta precisa redobrar a atenção para não cair no bueiro.

O problema não acontece somente no cruzamento da Rua Sete com a Rua José de Andrade, faltam tampas e grades na maioria dos bueiros do bairro.

De acordo com o técnico em mecânica Eduardo David, o movimento é grande durante a noite e o perigo é ainda maior por causa da quantidade de empresas, funcionários e transporte de materiais.

Furtos 
O motorista Sílvio Afonso Soares de Matos contou que o patrão dele improvisou uma tampa de ferro para o bueiro, mas que ela foi furtada durante o período de férias da empresa.

Os funcionários de um centro de distribuição de peças usam pallets para sinalizar o perigo e ficam preocupados com o risco que as pessoas correm.

"Colocamos aqui para sinalizar, atentar as pessoas para visualizar o buraco e não correr risco de cair dentro. Foi uma coisa improvisada", disse o industriário Sérgio Seveciuc Júnior.  

"A gente paga os impostos tudo certinho e basicamente não temos recurso nenhum da prefeitura e dos órgãos competentes para conservar a rua", disse o técnico em mecânica.   

Bueiros sem tampa viram perigo para trabalhadores e motoristas no distrito industrial

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook

Mais do ACidade ON