Aguarde...

ACidadeON São Carlos

SÃO CARLOS
mín. 20ºC máx. 36ºC

cotidiano

São Carlos sediará II Jornada de Capoterapia do Estado de São Paulo

Evento será realizado domingo (28), na Fazenda Invernada. Ao todo, mais de 700 pessoas da terceira idade devem participar

| ACidadeON/São Carlos

II Jornada de Capoterapia do Estado de São Paulo acontece domingo na Fazenda Invernada. Foto: Divulgação/ Prefeitura de São Carlos
 

No próximo domingo (28), será realizada a II Jornada de Capoterapia do Estado de São Paulo. Novamente o evento será em São Carlos, das 8h às 17h, na Fazenda Invernada.  

A Jornada reúne grupos de Capoterapia de todo o estado para discutir a prática da ginástica feita com os movimentos e jogos lúdico da Capoeira para respeitar os limites e as potencialidades da população de terceira idade.  

Apesar de completar 21 anos de existência em 2019, a capoterapia ainda é uma prática nova. No Brasil começou a se intensificar de uns 9 anos para cá, quando se iniciaram as capacitações para formação de multiplicadores da ideia. A estimativa é de que mais de 50 mil pessoas já pratiquem a capoterapia em todo o país.  

De acordo com Mestre Taroba, coordenador do evento, já está confirmada a participação de 25 delegações. "Mais de 700 pessoas da terceira idade devem participar da II Jornada de Capoterapia do Estado de São Paulo. Quem quiser participar deve fazer a inscrição até a próxima sexta-feira", explica.  

As inscrições devem ser feitas na Escola de Capoeira Jangadeiro de Ouro, localizada na avenida São Carlos, 785, no centro.


Mais do ACidade ON