Aguarde...

ACidadeON São Carlos

SÃO CARLOS
mín. 20ºC máx. 36ºC

cotidiano

Abertura da 57ª Exposição Nacional de Orquídeas será nesta sexta-feira (26)

Evento será realizado na Praça da XV, em São Carlos, às 19 horas. Estimativa é de que mais de 30 mil pessoas passem pela exposição nos três dias do evento

| ACidadeON/São Carlos

Abertura da 57ª Exposição Nacional de Orquídeas será na sexta-feira (26). Foto: Divulgação/ Prefeitura de São Carlos

A Exposição Nacional de Orquídeas, edição de número 57, será aberta nesta sexta-feira, dia 26 de abril, às 19h, na Praça da XV (Praça Cristiano Altenferder Silva). O evento abre oficialmente a 53ª Festa do Clima que acontece de 27 a 30 de abril na Praça Maria Aparecida Resitano (Praça do Mercado Municipal).

A Exposição Nacional de Orquídeas, uma realização do Círculo São-carlense de Orquidófilos com apoio da Prefeitura de São Carlos, vai reunir 60 entidades de vários estados brasileiros, entre eles Minas Gerais, Paraná, Goiás e Espírito Santo, além de vários municípios do interior paulista. A estimativa é de que mais de 30 mil pessoas passem pela exposição nos três dias do evento.

De acordo com o presidente do Círculo São-carlense de Orquidófilos e presidente da Coordenadoria das Associações dos Orquidófilos do Brasil, Rubens Zanollo, no sábado (27/4) acontecerá a escolha da melhor planta. "A população é que vai escolher por meio de votação. Depois também vamos sortear 10 plantas para a população que votou", conta Zanollo lembrando que a Exposição de São Carlos está entre as três melhores do país.

Uma grande variedade de plantas estará exposta. Das mais sortidas cores e formas. A abertura é nesta sexta-feira, às 19h, no sábado a exposição estará aberta ao público das 10h às 22h e no domingo das 10h às 17h. Durante a exposição, os visitantes também puderam adquirir orquídeas e insumos com apoio de profissionais que orientaram o público sobre o cultivo correto das plantas.

Mais do ACidade ON