Aguarde...

ACidadeON São Carlos

SÃO CARLOS
mín. 20ºC máx. 36ºC

cotidiano

Araraquara registra quase 10 mil casos de dengue

Cidade vive a pior epidemia dos últimos anos; com 483 confirmações em uma semana, casos começam a desacelerar

| ACidadeON/Araraquara

Atendimento no dengário de Araraquara (Foto: Amanda Rocha)
Araraquara chega nesta segunda-feira (13) a 9.806 casos confirmados de dengue deste o começo do ano, segundo boletim divulgado pela Vigilância Epidemiológica. Foram confirmados 483 na última semana. Apesar do número ainda ser muito alto, começa a diminuir o ritmo de pessoas doentes.  

A Prefeitura segue com ações de varredura pela cidade. No último final de semana mais de 300 pessoas, divididas em 20 equipes, recolheram 20,6 toneladas de materiais inservíveis e criadouros do mosquito Aedes aegypti de residências e terrenos baldios dos bairros da região Norte. Este é o segundo final de semana seguido que a região é vistoriada, ao todo foram mais de 38 toneladas de lixo retiradas dos bairros, em dois arrastões.  

As ações de combate aos criadouros do mosquito da dengue prosseguem durante a semana, incluindo bloqueios casa a casa com aplicação de larvicida e nebulização. Os agentes também prosseguem com a realização de Avaliação de Densidade Larvária (ADL) em diferentes bairros, cujo objetivo é avaliar o grau de infestação do Aedes aegypti.  

Apesar do trabalho que vem sendo feito desde o ano passado com o objetivo de eliminar criadouros dos quintais, muito material inservível com larvas ainda vem sendo retirado dos quintais, reforçando a necessidade de participação dos moradores na luta contra a dengue.  

O roteiro do próximo arrastão será divulgado nos próximos dias.  

É fundamental a colaboração dos moradores no recebimento dos agentes, que trabalham sempre uniformizadas e com crachá de identificação. Mais informações, pelo telefone da Ouvidoria da Vigilância Epidemiológica, que é o 0800-7740440, ou no whatsapp da Prefeitura, o (16) 99760-1190.

Mais do ACidade ON