Aguarde...

ACidadeON São Carlos

SÃO CARLOS
mín. 20ºC máx. 36ºC

cotidiano

"Parecia filme de terror", diz moradora sobre incêndio em ecoponto

É a terceira vez que um incêndio de grande magnitude afeta a região e leva medo aos moradores

| ACidadeON/São Carlos

Moradores relatam momentos de sofrimento com fogo e fumaça em ecoponto - Foto: colaboração/EPTV

A falta de gestão e limpeza nos ecopontos de São Carlos não é novidade e tem atormentado moradores de várias regiões, com destaque para os que vivem ao redor da unidade do bairro São Carlos 3, na região do Jardim Santa Felícia.  

Desde a madrugada desta quinta-feira (16), a chama persiste no local. O fogo foi controlado após um trabalho incansável do Corpo de Bombeiros da cidade. Quem mora no local, só percebeu a gravidade quando a situação estava fora de controle.

"De madrugada senti um cheiro muito forte. Quando levantei via muita fumaça, achei que era algum vizinho, mas não era. Já reclamamos do problema, eu e outros vizinhos, umas 15 vezes, mas até agora nada", reclama o autônomo João Paulo Coutinho.    

Morador relatou que tentou contato com Prefeitura por 15 vezes - Foto: colaboração/EPTV

Outra moradora, vizinha de Coutinho também relata o sofrimento que vive com o descaso envolvendo o ecoponto. 

"Parecia filme de terror, uma coisa muito horrível mesmo. O desespero da gente vendo esse fogo, não sabia o que fazer, para onde ir, também tinham as crianças dormindo, foi terrível", afirma a dona de casa Elizangela Pereira Castro. 

E as chamas foram longe, atingiram a rede elétrica e destruíram um dos postes de madeira que ficava no local, deixando os fios suspensos sem sustentação. O perigo agora é também a falta de energia. 

De acordo com o Corpo de Bombeiros, é a terceira vez que acontece uma situação de incêndio com as mesmas proporções no local. 

Uma das dificuldades apontadas pela equipe foi o tipo de material descartado no ecoponto do São Carlos, alguns até de forma leviana, como madeiras, pedaços de tronos e podas, além de restos de marcenaria, como serragem. 

A Prefeitura Municipal de São Carlos garantiu que que deve homologar até amanhã o contrato com a empresa vencedora da licitação que fará as reformas dos 5 ecopontos da cidade. 


Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook

Mais do ACidade ON