Aguarde...

ACidadeON São Carlos

SÃO CARLOS
mín. 20ºC máx. 36ºC

cotidiano

Prefeitura reduz expediente durante jogos da Copa do Mundo Feminina

Os servidores deverão compensar as horas não trabalhadas. Serviços essenciais não serão afetados

| ACidadeON/São Carlos

Brasil estreia na Copa do Mundo com vitória contra a Jamaica (Foto: Reuters / Reuters Esportes)

A Prefeitura de São Carlos, conforme portaria já publicada no Diário Oficial do Município em 16 de maio, vai alterar o horário de funcionamento de expediente nas unidades da administração indireta e da Prefeitura, em virtude dos jogos oficiais da Seleção Brasileira na Copa do Mundo Feminina de Futebol 2019.  

O mesmo procedimento foi adotado em 2018 durante a participação do Brasil na Copa do Mundo de Futebol Masculino.  

Nesta quinta-feira, dia 13 de junho, fica suspenso o expediente nas unidades da Prefeitura e administração indireta entre 13h e 15h, retornando na sequência. No dia 18 de junho (terça-feira), o início da jornada de trabalho será o habitual diário, porém o expediente será encerrado às 16h.  

A portaria nº 510 não atinge os setores da Administração que prestam serviços essenciais de interesse público, que manterão seus serviços e horários inalterados, como segurança do patrimônio público, velório, Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), SAMU; os servidores convocados para realização de serviços inadiáveis e os servidores que optarem por comparecer no seu horário normal de trabalho. As escolas municipais também atenderão normalmente.

Os servidores deverão compensar as horas não trabalhadas, observada a jornada de trabalho a que estiverem sujeitos e dentro do limite máximo de 2 horas diárias.  

Caberá ao superior hierárquico do servidor, determinar a compensação, em relação a cada um, que se fará de acordo com o interesse e a peculiaridade do serviço.  

A não compensação das horas de trabalho acarretará os descontos pertinentes, ou se for o caso, falta ao serviço correspondente ao dia sujeito à compensação.


Mais do ACidade ON