Aguarde...

ACidadeON

Voltar

cotidiano

Lobo-guará é capturado dentro de lavanderia em Descalvado

Corpo de Bombeiros de Porto Ferreira foi ao local e encontrou o animal entre duas máquinas de lavar roupas

| ACidadeON/São Carlos

Lobo-guará é capturado dentro de lavanderia em Descalvado
Um Lobo-guará foi encontrado dentro da lavanderia do Projeto Acolher na noite de segunda-feira (1º) em Descalvado. O Corpo de Bombeiros de Porto Ferreira foi ao local e encontrou o animal entre duas máquinas de lavar roupas.

Os bombeiros levaram cerca de dez minutos para conseguir capturar o animal que é de grande porte e aparentemente adulto. A Polícia Ambiental vai soltar o lobo em seu habitat natural nesta terça-feira (2). 

O Lobo-guará é o maior canídeo da América do Sul. Um animal adulto chega a medir 1,30 metros de corpo, além de 40 cm de cauda, podendo atingir 1 metro de altura e mais de 20 kg. Da família dos canídeos, mas pertence a um gênero composto por uma única espécie. 

Apesar do porte e da aparência, são animais inofensivos ao homem, comportamento dócil, raramente brigam entre si.

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso. Para mais informações, consulte nosso TERMO DE USO"

Facebook

Mais do ACidade ON