Aguarde...

ACidadeON

Voltar

cotidiano

Criança de 2 anos morre com suspeita de meningite em Ibaté

Atestado de óbito preliminar apontou a doença na criança, mas laudo oficial sairá em 30 dias.

| ACidadeON/São Carlos

Gregório morreu em Hospital Municipal de Ibaté Foto: Arquivo Pessoal

Um menino de 2 anos morreu com suspeita de meningite meningocócica em Ibaté. Ele foi atendido pelo no Hospital Municipal da cidade e não resistiu. As informações foram divulgadas pela EPTV Central e pelo Portal G1.

Em nota, o Departamento Municipal de Saúde informou que o atestado de óbito preliminar de Gregório Costa Neto mostrou que a criança é "clinicamente compatível com meningite meningocócica", doença causada por uma bactéria.

Contudo, o laudo oficial com a causa da morte será emitido pelo Serviço de Verificação de Óbitos (SVO) do Hospital Estadual Américo Brasiliense em 30 dias.

Prevenção

De acordo com o departamento, Gregório foi atendido na quarta-feira (3) com sintomas indicativos da doença pela equipe do hospital, que tomou todas as medidas protocolares necessárias, mas a criança não resistiu.

Informou ainda que, como em todos os casos de meningite, o protocolo do Ministério da Saúde é realizar medidas preventivas em todas as pessoas que tiveram contato direto com a criança no período de 10 dias.

Todo o procedimento foi feito, inclusive na unidade escolar onde a criança estudava, seguindo orientação da Vigilância Epidemiológica.

Hospital 

Hospital de Ibaté Foto: reprodução/EPTV


A mãe de Gregório, Janaína Paula de Carvalho, questionou nas redes sociais o atendimento dado ao garoto no hospital, mas ainda não registrou o boletim de ocorrência.

Em nota, a assessoria de imprensa informou que a análise dos procedimentos adotados pela equipe médica ou um possível desvio de conduta profissional serão analisados após o laudo oficial do SVO.

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso. Para mais informações, consulte nosso TERMO DE USO"

Facebook

Mais do ACidade ON