Aguarde...

ACidadeON São Carlos

SÃO CARLOS
mín. 20ºC máx. 36ºC

cotidiano

USP emite nota lamentando a morte do professor Gilberto Chierice

Pesquisador desenvolveu a fosfoetanolamina sintética, a chamada 'pílula do câncer', nos laboratórios do Instituto de Química da Universidade de São Paulo

| ACidadeON/São Carlos

Gilberto Chierece foi o pesquisador que desenvolveu a fosfoetanolamina sintética, a chamada 'pílula do câncer' (EPTV/Reprodução)
O Instituto de Química de São Carlos (IQSC) da USP emitiu uma nota na qual lamenta o falecimento do professor aposentado Dr. Gilberto Orivaldo Chierice, ocorrido nesta sexta-feira (19).  O pesquisador desenvolveu a fosfoetanolamina sintética, a chamada 'pílula do câncer', nos laboratórios do Instituto de Química da Universidade de São Paulo (USP), em São Carlos. Ele tinha 76 anos e estava internado em São José do Rio Preto vítima de um infarto. 

Confira abaixo a nota da íntegra:  

"O Instituto de Química de São Carlos (IQSC) da USP lamenta, com profundo pesar, o falecimento do professor aposentado Dr. Gilberto Orivaldo Chierice, ocorrido nesta sexta-feira (19). Foram 37 anos de trabalho dedicados ao Instituto, desde seus primeiros anos no curso de bacharelado em química, até a consolidação do programa de pós-graduação em química analítica, do qual foi orientador de dezenas de mestres e doutores. Os professores, alunos e funcionários do IQSC expressam suas condolências aos familiares e amigos do Prof. Gilberto e esperam que todos consigam encontrar amparo neste momento de tristeza", declarou a universidade.

"Gilberto formou-se em Química pela Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Araraquara (1969), e realizou mestrado (1973) e doutorado (1979) em Química pela USP. Ingressou no quadro docente da USP em 1976 vindo a se aposentar em 2013 como professor titular", completou. 

"O velório será realizado no Velório Municipal de São Carlos, e o sepultamento está marcado para às 9h45 deste sábado, dia 20 de julho de 2019, no Cemitério Nossa Senhora do Carmo" finalizou a Diretoria do Instituto de Química de São Carlos (IQSC/USP).

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook

Mais do ACidade ON